Brasil vence a Escócia, fecha grupo na liderança e aguarda rival

O Brasil venceu a Escócia por 3 a 0 nesta quarta-feira (24), em Miami, pela terceira e última rodada do Grupo C da Copa do Mundo, e garantiu a liderança da chave com sete pontos. A seleção brasileira, que vinha de empate com o Marrocos na estreia e de vitória sobre o Haiti, fez sua melhor atuação até o momento e avançou ao mata-mata na primeira colocação.

Após a partida, o técnico Carlo Ancelotti pediu calma ao torcedor brasileiro e afirmou que a equipe está mais sólida, com menos erros, mais ritmo e mais efetividade. Ele disse, porém, que o time ainda pode evoluir, especialmente no ritmo com a bola, e destacou que agora a competição entra na fase de mata-mata.

O grande destaque da partida foi Vinícius Júnior, autor de dois gols e com participação direta em seis dos sete gols do Brasil no Mundial. O atacante chegou a quatro gols na Copa e entrou na disputa pela artilharia. Ancelotti elogiou o camisa 7 e disse que ele está em ótima condição, além de ressaltar a possibilidade de atuar em diferentes posições dentro de campo.

Outro nome elogiado pelo treinador foi Rayan, que começou como titular na vaga de Raphinha, lesionado na coxa direita. O atacante participou da jogada do primeiro gol, marcou presença no apoio ofensivo e defensivo e recebeu elogios de Ancelotti pela atuação completa. A partida também marcou o retorno de Neymar, que entrou no segundo tempo e voltou a atuar pela seleção após lesão na panturrilha direita.

Com a liderança do Grupo C confirmada, o Brasil terá pela frente o segundo colocado do Grupo F na fase de 16 avos de final. O adversário será conhecido nesta quinta-feira (25), após os jogos de Holanda, Japão e Suécia. A partida do time brasileiro está marcada para segunda-feira (29), às 14h (horário de Brasília), em Houston.

T CSM
Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress