Hamza Abdelkarim tem sido um dos nomes mais mencionados nos planos de transferência de inverno do Barcelona.
O avançado egípcio de 18 anos, actualmente no Al Ahly, interessa principalmente para reforçar o Barça Athletic, após o grande número de lesões na linha de ataque da equipa de Juliano Belletti.
Anúncio
Uma mudança parecia próxima no início deste mês. Mas a recente falta de informação em torno do avançado africano, aliada ao facto de ter continuado a disputar jogos pelo seu actual clube, parecia indicar que a mudança poderia não acontecer.
Os relatórios sugeriram que o círculo próximo de Hamza se opôs à renovação de seu contrato com o Al Ahly antes de ele se mudar para o Barça, em um empréstimo com opção de compra.
Siga em frente
No entanto, de acordo com o jornalista egípcio Sayed Nabawy, e corroborado pelo SPORT, o empréstimo de Hamza Abdelkarim ao Barça Athletic ainda deverá prosseguir.
O acordo entre os dois clubes permanece em vigor e aguarda apenas a conclusão de diversos trâmites administrativos, como autorização de trabalho e visto.
Anúncio
Além disso, a situação relativa à prorrogação do seu contrato já foi resolvida.
Hamza Abdelkarim ainda esperava se mudar para o Barcelona. (Crédito da foto: Instagram/@hamzabdelkarim)
O atacante renovará por mais uma temporada com o Al Ahly para que, caso o Barcelona decida não ativar a opção de compra, avaliada em 1,5 milhão de euros mais mais 5 milhões de euros em complementos, seu atual clube não perca o controle sobre ele.
O que ainda precisa ser resolvido é a questão do Fair Play Financeiro no Barça Athletic. Embora se trate de um empréstimo sem cláusula de compra obrigatória, as metas exigidas para desencadear a opção são relativamente fáceis de alcançar, o que significa que provavelmente contaria para a massa salarial.
Anúncio
Com isso, as saídas iminentes de Mamadou Mbacke e Andres Cuenca podem ser o fator que possibilita a chegada de Abdelkarim criando a margem necessária.
Assim que for assinada a renovação com o Al Ahly e finalizado o acordo entre as três partes envolvidas, o jovem de 18 anos viajará para Barcelona e começará a treinar com Juliano Belletti.
No entanto, com diversas formalidades ainda pendentes, o negócio deverá ser concluído na última semana da janela de transferências de inverno.