A chegada de Luis Fernando Muriel ao Junior de Barranquilla foi a jogada mais comentada do futebol colombiano no início de 2026. Depois da passagem de sucesso pela Europa e pela MLS, o avançado do Santo Tomás finalmente abordou os rumores que o ligavam ao Atlético Nacional, explicando que embora houvesse contactos com o clube antioquiano, a sua decisão sempre pendeu para a equipa do seu coração.
Uma Rejeição Respeitosa à “Verdolaga”
Muriel foi enfático ao negar que tenha usado o interesse do Nacional para pressionar sua contratação em Barranquilla. “O presidente do Nacional me ligou antes que surgisse a possibilidade com o Junior. Eu disse que estava grato, mas a minha ligação com o mundo júnior e o que isso significa para a minha família é algo especial”, confessou o atacante. Para o goleador, não se tratou de uma questão financeira, mas sim de um sentimento “pessoal e sincero” que o impediu de considerar outras ofertas na FPC.
Anúncio
Estreia à vista
Fisicamente, o avançado de 34 anos sente-se jovem e motivado. Embora não tenha conseguido estrear no jogo de ida da Superliga, Muriel espera se preparar sob a supervisão da equipe médica da Seleção Colombiana. Seu principal objetivo é ganhar minutos nesta quarta-feira, 21 de janeiro, no jogo de volta contra o Independiente Santa Fe, no El Campín, onde o Junior buscará agregar uma nova estrela ao seu distintivo com sua nova figura em campo.
Este artigo foi traduzido para o inglês pela Inteligência Artificial. Você pode ler a versão original em 🇪🇸 aqui.
📸 Rich Story – 2025 Getty Images