DF divulga novo cronograma para retirada do Cartão Uniforme Escolar

DF divulga novo cronograma para retirada do Cartão Uniforme Escolar
DF divulga novo cronograma para retirada do Cartão Uniforme Escolar | Imagem: Divulgação

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) estabeleceu um novo prazo para a retirada do Cartão Uniforme Escolar, destinado aos beneficiários do primeiro lote que não resgataram o auxílio na data original. A consulta ao novo agendamento, que faz parte dos preparativos para o ano letivo de 2026, pode ser feita a partir desta terça-feira (27) no portal GDF Social.

Procedimentos para Retirada do Cartão Uniforme Escolar

Primeiro Lote: Novas Datas

Um total de 60.311 beneficiários que não pegaram o cartão na primeira fase terão uma nova chance entre os dias 2 e 9 de fevereiro. Para saber o local, a data e o horário exatos, o responsável deve acessar a plataforma GDF Social, do Banco de Brasília (BRB), a partir de 27 de fevereiro, clicar em “Consulta Cartão Uniforme Escolar” e preencher as informações solicitadas.

Segundo Lote: Próxima Etapa

A entrega para o segundo lote de beneficiários está prevista para ocorrer entre 10 e 13 de fevereiro. Este grupo inclui estudantes de centros de ensino especial e aqueles que necessitaram de uma nova emissão do cartão por problemas na impressão. A SEEDF divulgará a lista de contemplados futuramente.

Detalhes do Benefício e Orientações

Valor e Condições de Uso

Cada estudante regularmente matriculado na rede pública de ensino até 2025 tem direito a um crédito de R$ 282,99 para a aquisição de uniformes. O valor pode ser utilizado em mais de 90 malharias credenciadas no Distrito Federal. Famílias com múltiplos estudantes receberão o montante total em um único cartão por responsável.

Segundo Fernanda Mateus, subsecretária de Apoio às Políticas Educacionais, é fundamental que os responsáveis observem os prazos de retirada. Ela também orienta que, após receber o cartão, o desbloqueio dos créditos deve ser feito através do aplicativo BRB Social para habilitar o uso do benefício. A concessão é automática, condicionada à atualização dos dados cadastrais do estudante e do responsável na escola.

T LB

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress