Dada a forma como janeiro se desenrolou em termos de resultados para o Manchester City, é uma surpresa ver a equipe de Pep Guardiola ficar quatro pontos atrás do líder da Premier League, o Arsenal, na tabela. O City empatou três partidas na Premier League e perdeu outra para o Manchester United neste mês, o que pareceu dar ao Arsenal a oportunidade de assumir uma liderança enfática no topo da tabela. Mas a equipa de Mikel Arteta também caiu recentemente.
Uma corrida pelo título, que também pode incluir o Aston Villa, parece estar em jogo. Bernardo Silva falou sobre o Arsenal deixar a porta aberta para a sua equipa. O capitão do Manchester City lançou o desafio ao Arsenal e agora parece que a pressão está prestes a aumentar no final desta temporada.
Anúncio
O capitão do Manchester City acredita que o Arsenal deu esperança ao seu time ao expor uma realidade que existe.
Numa entrevista publicada por Jack Gaughan para o Daily Mail, Bernardo Silva acredita que os resultados recentes do Arsenal deram esperança à equipa de Pep Guardiola na corrida ao título da Premier League. O capitão do Manchester City também destacou que já havia compartilhado sua crença de que ambas as equipes perderiam pontos. Isso aconteceu este mês. Falando sobre a potencial corrida pelo título que temos pela frente, Bernardo Silva disse:Disse recentemente que ambas as equipas ainda perderiam pontos, mas infelizmente começámos o ano de forma negativa, pois podíamos ter ganho uma vantagem emocional e não o fizemos. E então eles poderiam ter se distanciado ainda mais de nós, mas não o fizeram, então nos deram um pouco de esperança.“
Bernardo Silva também pressionou a equipa de Mikel Arteta. O capitão do Manchester City destacou que o Arsenal ainda não sabe o que é necessário para vencer a Premier League. Ele explicou:O Liverpool conquistou dois títulos da liga e nós ganhamos seis durante minha passagem pela Inglaterra, então nunca vi o Arsenal vencer a liga.“
“Mas a verdade é que neste momento eles estão numa posição melhor do que nós. Ainda há muitos jogos pela frente e cada temporada é diferente. Sem dúvida que ainda temos esperança e ambição para lutar por esta Premier League.“
Anúncio
“Com certeza naquela época, City e Liverpool, estávamos muito estáveis em termos de conseguir pontos além da linha. Mas houve muitos jogos que as pessoas esquecem quando estavam tão próximos em termos de margens, vencendo por 1-0 ou 2-0 ou vencedores no último minuto. As corridas pelo título são especiais.“
O Manchester City enfrenta uma partida obrigatória contra o Tottenham, que pode estabelecer uma marca para o que está por vir.
Agora que Janeiro está quase concluído, parece que as apostas estão prestes a aumentar. O Manchester City enfrenta o Tottenham no Tottenham Hotspur Stadium no domingo, e seu próximo jogo da Premier League é contra o Liverpool, em Anfield. Ambos os jogos são jogos em que o Manchester City normalmente tem dificuldades. Mas a partir de amanhã, frente ao Tottenham, a equipa de Pep Guardiola tem a oportunidade de estabelecer uma marca para o que está por vir.
Anúncio
O City sabe que a partir daqui terá quase que vencer todos os jogos que faltam na Premier League. Considerando o quão acirrado o campeonato é, essa não é uma tarefa simples. O Tottenham venceu o City por 2 a 0 no Etihad no início desta temporada e, embora tenha sido inconsistente na Premier League nesta temporada, a equipe de Thomas Frank normalmente deu o seu melhor contra o City. Se a equipe de Pep Guardiola conseguir vencer o Spurs amanhã, poderá ser um grande momento na temporada do Manchester City e estabelecer um marcador para uma fase crítica desta temporada. O jogo de amanhã é importante para o City e parece ser um grande jogo no esquema da corrida pelo título.
Bernardo Silva falou sobre como o Arsenal deu esperança ao Manchester City na corrida pelo título. Ele também destacou a falta de experiência do Arsenal em superar o último obstáculo para vencer a Premier League. Pep Lijnders acredita que as corridas pelo título são especiais, com base na sua experiência. Este fim de semana pode ser um grande problema no esquema desta temporada, e se o City conseguir uma vitória contra um adversário contra o qual normalmente tem dificuldades, poderá ser considerado um grande momento na temporada 25/26.