Jejum quebrado
Diego Caito marcou o único gol da partida e pôs fim ao jejum Esmeraldino
Foto: Heber Gomes
Pela 7ª rodada do Campeonato Goiano, o Goiás venceu o Vila Nova por 1 a 0 na noite de domingo (1º/2), no estádio Hailé Pinheiro, e voltou a triunfar em clássico após um jejum de dez partidas. O gol da vitória esmeraldina foi marcado por Diego Caito, ainda no primeiro tempo.
O jogo começou com o Vila Nova mais agressivo. Logo nos minutos iniciais, o Colorado quase abriu o placar em rápido contra-ataque puxado por Hayner, que acertou a trave do goleiro Tadeu. A resposta do Goiás veio com mais posse de bola e controle das ações ofensivas.
A primeira boa chegada do Esmeraldino foi com Diego Caito, que teve o chute travado pela defesa. Na sequência, Lourenço arriscou de fora da área, mas a finalização passou por cima do gol. Com o passar do tempo, a partida ficou mais truncada, marcada por faltas e poucas oportunidades claras.
O gol saiu em jogada pela direita: Jajá se livrou da marcação de Tiago Pagnussat e cruzou rasteiro. Diego Caito não acertou em cheio a bola, mas acabou encobrindo a defesa e o goleiro Airton para marcar o único gol do clássico. Ainda no primeiro tempo, o Goiás quase ampliou em cobrança de falta de Lourenço, que explodiu no travessão.
Na segunda etapa, o Vila Nova tentou reagir. Emerson Urso finalizou colocado e obrigou Tadeu a boa defesa. Dodô também levou perigo em chute pela esquerda, novamente parado pelo goleiro esmeraldino. O Colorado ainda teve duas boas chances com João Vieira: na primeira, cabeceou para fora; na segunda, após cruzamento de André Luís, finalizou mal mesmo sem marcação.
Apesar do ritmo mais cadenciado no segundo tempo, o Goiás voltou a assustar em cobrança de escanteio fechado de Lourenço, que exigiu grande defesa de Airton. Com a vitória, o Goiás assume a liderança do Campeonato Goiano, com 17 pontos, enquanto o Vila Nova permanece na vice-liderança, com 15.