A Roma ainda tem 24 horas para apresentar à UEFA a sua lista de jogadores elegíveis para a segunda parte da Liga Europa, que para os Giallorossi reinicia a 12 de março com a primeira mão dos oitavos-de-final.
O adversário será Bologna, Brann, Dinamo Zagreb e Genk.
Anúncio
As regras são claras: máximo de 25 jogadores na Lista A, com pelo menos oito jogadores formados localmente, além da opção de utilização da Lista B, reservada a jogadores nascidos após 1º de janeiro de 2003, com pelo menos dois anos de experiência no clube. Comparativamente à lista apresentada em setembro, algumas alterações já são certas.
Leon Bailey, que regressou ao Aston Villa, e Artem Dovbyk, atualmente lesionado, permanecerão de fora. Malen e Bryan Zaragoza serão incluídos no seu lugar, sendo que ambos deverão desempenhar um papel importante na rotação ofensiva de Gasperini.
De acordo com as regras, porém, a Roma teria a opção de adicionar um terceiro nome. Robin Vaz espera por isso, enquanto as hipóteses de Venturino parecem decididamente reduzidas.
A principal questão é quem deveria abrir espaço para ele: teoricamente, o suspeito é Evan Ferguson, mas a comitiva do jogador rejeitou claramente essa possibilidade.
Com isso, Vaz corre sério risco de ser excluído da seleção europeia, a menos que Gasperini decida sacrificar um dos laterais atualmente na seleção.