Roma apresentará nova lista de convocados da UEFA, Vaz pode ser excluído

Roma apresentará nova lista de convocados da UEFA, Vaz pode ser excluído
Roma apresentará nova lista de convocados da UEFA, Vaz pode – Reprodução

A Roma ainda tem 24 horas para apresentar à UEFA a sua lista de jogadores elegíveis para a segunda parte da Liga Europa, que para os Giallorossi reinicia a 12 de março com a primeira mão dos oitavos-de-final.

O adversário será Bologna, Brann, Dinamo Zagreb e Genk.

Anúncio

As regras são claras: máximo de 25 jogadores na Lista A, com pelo menos oito jogadores formados localmente, além da opção de utilização da Lista B, reservada a jogadores nascidos após 1º de janeiro de 2003, com pelo menos dois anos de experiência no clube. Comparativamente à lista apresentada em setembro, algumas alterações já são certas.

Leon Bailey, que regressou ao Aston Villa, e Artem Dovbyk, atualmente lesionado, permanecerão de fora. Malen e Bryan Zaragoza serão incluídos no seu lugar, sendo que ambos deverão desempenhar um papel importante na rotação ofensiva de Gasperini.

De acordo com as regras, porém, a Roma teria a opção de adicionar um terceiro nome. Robin Vaz espera por isso, enquanto as hipóteses de Venturino parecem decididamente reduzidas.

A principal questão é quem deveria abrir espaço para ele: teoricamente, o suspeito é Evan Ferguson, mas a comitiva do jogador rejeitou claramente essa possibilidade.

Com isso, Vaz corre sério risco de ser excluído da seleção europeia, a menos que Gasperini decida sacrificar um dos laterais atualmente na seleção.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress