O atacante do Plymouth Argyle, Bim Pepple, superou uma lesão aparentemente desagradável para marcar na impressionante vitória de sua equipe por 4 a 0 em Blackpool.
O jogador de 23 anos substituiu o lesionado Lorent Tolaj – que falhou os três jogos anteriores devido a uma lesão na perna – antes de os suíços regressarem à equipa da jornada para a viagem a Bloomfield Road.
Anúncio
Depois de ter sido retirado no intervalo da derrota para o Lincoln City na última partida, após um confronto de cabeças, Pepple não deixaria sua posição de titular passar sem lutar e já marcou cinco gols no campeonato desde o Natal.
Ele corajosamente colocou a cabeça onde doeu para o segundo gol de Argyle no sábado, antes que a vantagem dos Pilgrims aumentasse ainda mais quando o meio-campista Malachi Boateng fez o terceiro antes do intervalo – efetivamente encerrando a partida.
O canadense Pepple foi considerado disponível para a partida do Blackpool depois de passar nos protocolos de lesões na cabeça da EFL.
“Eu perguntei durante o [Lincoln] jogo, porque me senti bem, 'posso jogar só com um olho? posso cobrir isso?'”, disse ele à BBC Radio Devon.
Anúncio
“Mas as regras não permitem que você faça isso, então meu próximo foco foi apenas diminuir o inchaço, abrir o olho e aplicar gelo.
“Fui verificado – não houve danos no olho – parece ruim, mas me senti bem.
“Assim que eu soube que se conseguisse abrir aquele olho e poder jogar – continuei aplicando gelo e aplicando gelo e, felizmente, ele se abriu e eu pude jogar.
“Enquanto eu puder movimentar fisicamente meu corpo, sempre tentarei estar em campo para ajudar meus companheiros, porque eles fariam o mesmo por mim”.
O sábado marcou a terceira vez consecutiva em que Argyle marcou o primeiro gol do jogo.
Anúncio
Mas, ao contrário das derrotas decepcionantes para Lincoln City e Stockport County, em busca de promoção, nas duas partidas anteriores, Argyle não iria desperdiçar sua liderança em uma demonstração dominante de intenção de ataque ao subir para a metade superior da tabela da League One pela primeira vez nesta temporada.
Pepple disse: “O foco – assim que marcamos um – todos disseram 'vamos acabar com este jogo, vamos acabar com isso'.
“Felizmente, quando o segundo gol foi marcado, nós meio que sabíamos, e foi apenas uma questão de ‘vamos marcar outro, vamos marcar outro’.
“A intensidade manteve-se e fez muita diferença termos muitos jogadores de volta.”
Anúncio
Pepple revelou que estava de volta à guerra no processo de marcar de cabeça o segundo gol decisivo de Argyle no sábado.
“O guarda-redes fez uma grande defesa e eu enfrentei o defesa – 50/50 – e ia fazer tudo o que pudesse. Na verdade, quebrei os dentes ao fazê-lo”, acrescentou.
“Não havia nenhuma maneira de deixá-lo esclarecer isso. Eu precisava do gol – vou perder todos os dentes para marcar.”