Durante a visita ao Sol Nascente/Pôr do Sol, Celina Leão destacou que as equipes do GDF estão em operação contínua, trabalhando 24 horas para resolver os problemas decorrentes das tempestades desta semana.
A governadora em exercício, Celina Leão, visitou a região do Sol Nascente/Pôr do Sol na tarde desta sexta-feira (5), acompanhada de representantes da Defesa Civil do Distrito Federal e da administração regional. Durante a visita, a gestora avaliou os impactos das chuvas nas proximidades da Chácara 55, no Trecho 3, e inspecionou a obra de duplicação da pista que conecta a Chácara 81 à QNQ.
Celina Leão destacou que o Decreto nº 45.382/2024, que declarou estado de alerta no Distrito Federal devido às intensas chuvas, está sendo integralmente cumprido. Ela ressaltou o trabalho das equipes do governo, que estão operando em regime de plantão 24 horas por dia. A governadora em exercício enfatizou que o monitoramento constante continuará até que haja estabilidade nas condições climáticas.
A primeira parada da visita foi na obra de duplicação de uma das principais avenidas do Trecho 3, onde os serviços de pavimentação foram concluídos do trecho que vai da Chácara 81 até a QNQ. Celina Leão observou que falta apenas o plantio de mudas no canteiro central, e a Novacap foi acionada para realizar esse serviço. A duplicação na parte restante da pista, até o Fort Atacadista, será iniciada em breve.
Em seguida, a governadora em exercício esteve na via que liga a Chácara 55 à Avenida Comercial, onde ocorreu a abertura de uma cratera devido à força das águas da chuva na terça-feira (2). Celina Leão destacou que, como a pista está em obras, algumas medidas tomadas foram paliativas, e o foco principal é retomar os serviços assim que as condições climáticas permitirem.
O diretor de Obras da Administração do Sol Nascente, Cairo Vaz Nascimento, explicou que o asfalto da via foi removido para a construção da rede de drenagem de águas pluviais. Ele detalhou que, devido à intensidade das chuvas, um dos poços de visita da obra cedeu, mas medidas corretivas foram tomadas, incluindo o preenchimento do buraco com material apropriado, compactação e deixando a pista em condições de uso. Agora, aguardam uma estiagem para dar continuidade à obra.
Tribuna Livre, com informações da Agência Brasília