Atuando nas imediações de agências bancárias, os suspeitos abordavam as vítimas por meio de diversas táticas fraudulentas, incluindo o golpe do achadinho.
Na última terça-feira (19), foram detidos dois indivíduos suspeitos de perpetrar vários golpes contra idosos em Anápolis. A prisão ocorreu na cidade de Pedro Leopoldo, em Minas Gerais, onde os suspeitos estavam em fuga.
De acordo com informações da Polícia Civil, João Francisco Aragão e Hélcio Ramos Silva, originários do Distrito Federal, são acusados de aplicar golpes em Anápolis, direcionando-se principalmente a pessoas idosas e com pouca instrução. Suas atividades eram concentradas nas proximidades de agências bancárias, onde abordavam as vítimas utilizando diversas artimanhas fraudulentas, como o golpe do achadinho, bilhete premiado, entre outros, visando subtrair valores consideráveis.
A investigação revelou que a atuação da dupla não se limitava apenas a Anápolis, estendendo-se também a Goiânia e Aparecida. Diante disso, a Polícia Civil obteve mandado de prisão contra os suspeitos.
No golpe do achadinho, os golpistas deliberadamente deixam cair quantias de dinheiro ou outros objetos próximo a agências bancárias. Uma vez que uma das vítimas alerta o golpista disfarçado, estes tentam enganá-la oferecendo uma recompensa em um local afastado, resultando muitas vezes no roubo ou furto da vítima, que, em sua maioria, é idosa.
Tribuna Livre, com informações da PCGO