O mandado de prisão foi emitido pelo Tribunal de Magistrados do Juízo Distrital em Manchester, Inglaterra.
Na última quinta-feira, 30, a Polícia Federal (PF) prendeu um cidadão britânico, que estava na lista de procurados pela Interpol, no centro de Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina. Ele é acusado de envolvimento com tráfico internacional de drogas. O mandado de prisão foi expedido pela Corte de Magistrados do Juízo Distrital em Manchester, na Inglaterra. A solicitação de prisão preventiva foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo Escritório Central Nacional da Interpol no Brasil, visando facilitar o processo de extradição do suspeito.
Conforme informações recebidas pela PF das autoridades inglesas, o homem, que residia em Santos (SP) e ocasionalmente viajava para cidades de Santa Catarina, é suspeito de fazer parte de uma organização criminosa envolvida no tráfico de grandes quantidades de cocaína e drogas controladas na Europa. Essa organização tinha a responsabilidade de exportar as substâncias para o Reino Unido por meio de embarcações que atracavam no porto de Liverpool, cidade portuária da Inglaterra.
O indivíduo foi encaminhado para o sistema prisional de Itajaí (SC), cidade vizinha a Balneário Camboriú, e será extraditado para a Inglaterra. A operação da PF contou com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina.
Tribuna Livre, com informações da Agência Estado