22/02/2024

Abel confia na utilização de jovens talentos, mas não descarta a possibilidade de contratar mais reforços para o Palmeiras.

Abel Ferreira conversando com Bruno Rodrigues, um dos reforços do Palmeiras em 2024. Foto: Comunicação - Palmeiras

O técnico mencionou Luís Guilherme e Estêvão como promessas para o ano de 2024.

O técnico Abel Ferreira já definiu suas escolhas em jovens jogadores da base para a temporada atual, porém, mantém a possibilidade de mais reforços chegarem ao Palmeiras.

Ao mencionar Luís Guilherme e Estêvão como apostas para 2024, Abel destacou a importância de observar a resposta desses talentos jovens. Ele não confirmou a utilização de Estêvão, seguindo a abordagem adotada anteriormente com Endrick. O treinador prefere avaliar o desempenho dos jogadores nos treinamentos e jogos antes de definir sua participação efetiva no elenco principal.

Embora haja ênfase na valorização das categorias de base, a possibilidade de contratações adicionais não está descartada. Abel expressou seu entendimento sobre a necessidade de equilibrar o uso dos talentos da base com a chegada de novos reforços. Até o momento, o Palmeiras trouxe Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista.

Em relação às saídas, Abel esclareceu que não estão nos planos do clube. Ele expressou confiança de que as vendas já realizadas foram suficientes para equilibrar as finanças do clube. No entanto, o treinador reconhece o interesse do mercado nos jogadores do Palmeiras, especialmente durante a janela de transferências do meio do ano.

Abel Ferreira comentou: “Em relação aos reforços, entraram três, saíram três. Nós, com o tempo, vamos analisar o que ainda temos que fazer, o que ainda temos que ajustar, sabemos que vão haver saídas no meio do ano, o preço de ganhar títulos é este, todo mundo quer vir aqui buscar os nossos jogadores. Eu acho que já vendemos os jogadores necessários para compensar o lado e o balanço financeiro do nosso clube. Agora, vamos deixar continuar este Paulistão e depois fazer os ajustes que vamos fazer, perceber quais são os nossos jogadores que vêm da formação, que nos vão dar respostas, ou se temos que esperar mais ou menos. Temos o Luís, temos o Estêvão. Por exemplo, o Luís nesta segunda-feira (22) que não jogou, é um jogador que nós acreditamos muito.”

Tribuna Livre, com informações da Ass. Imprensa Palmeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
Coronado discute sua carreira internacional ao ingressar no Corinthians
Coronado discute sua carreira internacional ao ingressar no Corinthians.
Ronaldo fala sobre o interesse do Internacional, mas diz que foco está no Atlético Goianiense
Ronaldo fala sobre o interesse do Internacional, mas diz que foco está no Atlético Goianiense
Técnico Dorival vai à Europa ver jogadores antes de 1ª lista
Técnico Dorival vai à Europa ver jogadores antes de 1ª lista
O Vasco solicitou a impugnação do clássico contra o Fluminense devido a erros de arbitragem
O Vasco solicitou a impugnação do clássico contra o Fluminense devido a erros de arbitragem.
Ex-jogador do Ajax é condenado a seis anos de prisão por tráfico de drogas
Ex-jogador do Ajax é condenado a seis anos de prisão por tráfico de drogas
O Corinthians revive momentos difíceis semelhantes ao ano do rebaixamento e agora trabalha para se reerguer e buscar uma reação
O Corinthians revive momentos difíceis semelhantes ao ano do rebaixamento e agora trabalha para se reerguer e buscar uma reação.
O Corinthians reconhece que seu principal objetivo é evitar o rebaixamento após completar metade do Campeonato Paulista
O Corinthians reconhece que seu principal objetivo é evitar o rebaixamento após completar metade do Campeonato Paulista.
São Paulo e James rescindirão contrato por decisão do jogador colombiano
São Paulo e James rescindirão contrato por decisão do jogador colombiano.
O Conselho Pleno da OAB aprovou a criação do Tribunal de Justiça Desportiva Unificado
O Conselho Pleno da OAB aprovou a criação do Tribunal de Justiça Desportiva Unificado.
O Corinthians decide rescindir o contrato com o técnico Mano Menezes após uma sequência de quatro derrotas consecutivas
O Corinthians decide rescindir o contrato com o técnico Mano Menezes após uma sequência de quatro derrotas consecutivas.
Corinthians sofre a quarta derrota consecutiva diante do Novorizontino e aprofunda sua crise
Corinthians sofre a quarta derrota consecutiva diante do Novorizontino e aprofunda sua crise.
Palmeiras está próximo de concretizar a contratação por empréstimo do atacante Lázaro, anteriormente vinculado ao Flamengo
Palmeiras está próximo de concretizar a contratação por empréstimo do atacante Lázaro, anteriormente vinculado ao Flamengo.

No Brasil, G20 inicia debates sobre aliança global contra a fome

O ministro do Desenvolvimento Social participou da abertura dos três dias de reuniões que discutirão o termo de adesão dos países ao projeto internacional O ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, participou nesta quarta-feira (21/2) da primeira reunião da Força Tarefa do G20

Leia mais...

Saúde pública do DF terá o reforço de mais 741 profissionais

Contratação de 200 médicos temporários, 156 enfermeiros e demais profissionais foi anunciada pelo governador Ibaneis Rocha durante evento de combate à dengue no Sol Nascente/Pôr do Sol O Distrito Federal vai ganhar 741 profissionais da saúde para reforçar o quadro de atendimento à população. O anúncio foi feito pelo governador

Leia mais...

Volta às aulas conturbada no CEM 404 Santa Maria

Aluno armado com faca fere o sargento Daniel Matos Na manhã da terça-feira (20), por volta das 11 horas, os policiais do Batalhão Escolar, 1º Sgt Daniel Matos e o 2º Sgt Euzimar, foram solicitados pela diretora do CEM 404 Santa Maria para prestarem apoio, pois havia um aluno na

Leia mais...

Inscritos no programa de voluntariado da Codhab são convocados

Duzentas pessoas passarão por entrevista e análise curricular nos dias 28 e 29 de fevereiro A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) convocou, nesta quarta-feira (20), os inscritos no programa de voluntariado. Ao todo, 200 pessoas foram alistadas no processo seletivo. O Edital nº 77/2024 foi publicado no

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.