06/12/2025

Após os encontros, a mulher associada ao tráfico de drogas se manifesta: “Não faço parte de facção”.

Luciene Barbosa (blusa branca)ao lado do secretário do MJ Elias Vaz. Foto Reprodução

Luciane Barbosa Farias, também conhecida como a “dama do tráfico”, emitiu um comunicado após a controvérsia relacionada às reuniões no Ministério da Justiça.

Luciane Barbosa Farias, esposa de Clemilson dos Santos Farias, traficante e líder do Comando Vermelho (CV) no Amazonas, emitiu um comunicado após a controvérsia envolvendo sua participação em reuniões no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Conhecida como a “dama do tráfico”, Luciane é presidente da Associação Instituto Liberdade do Amazonas. Em sua nota, ela alegou estar sendo “criminalizada” por ser esposa de um detento. Clemilson, apelidado de Tio Patinhas, está preso por associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa.

Na publicação no Instagram, Luciane afirmou: “Não sou faccionada de nenhuma organização criminosa e venho, como inúmeras outras esposas e familiares, sendo criminalizada pelo fato de ser esposa de um detento.” Ela também informou que está recorrendo da decisão e argumentou que, no Brasil, uma pessoa só pode ser considerada criminosa após o trânsito em julgado, conforme determinado pela instância máxima da Justiça.

Luciane defendeu os encontros, alegando que se tratavam de uma articulação política pelos direitos humanos no sistema carcerário. Ela afirmou: “Não enxergo que pratico crime em pedir as reuniões em interlocução e nem que as autoridades, que estão cumprindo o papel institucional para o qual foram eleitas, nos receberam em diferentes instâncias em Brasília, possam ser criticadas e descredenciadas por isso.”

A “dama do tráfico amazonense” teve reuniões em março e maio com autoridades do Ministério da Justiça, incluindo o secretário Nacional de Assuntos Legislativos Elias Vaz e o titular da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) Rafael Velasco Brandani. Além disso, participou de encontros no Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania.

Tribuna Livre, com informações da Agência Estado

Deixe um comentário

Leia também
logoMPDFT-3
Dezembro verde: abrigo flora e fauna no gama recebe visita especial
logo2-2
Dia da justiça: fóruns do df pausam atividades na próxima segunda-feira
f1280x720-164033_295708_5050
Energia estacionária: piauiense desenvolve sistema inovador e chama a atenção da byd
logoMPDFT-2
Planejamento do carnaval de 2026 no df tem acompanhamento especial
f1280x720-163917_295592_5050
Governo apreende carregamento milionário de ouro em operação em roraima
image-400-49e6e9b010abd149afd6fdf089993404
Juiz do tjdft compartilha trajetória em projeto de história oral
f1280x720-149359_281034_5050
Marina silva é hospitalizada após fratura na coluna
logoMPDFT-1
Acompanhamento do mpdft revela avanços no atendimento da caesb
f1280x720-162955_294630_4933
Mpf contesta soltura de daniel vorcaro, dono do banco master
logo2-1
Adestradora é culpada por morte de pitbull e terá que indenizar tutor
f1280x720-163218_294893_5050
Vara de execuções penais estima progressão de regime para ex-presidente
logoMPDFT
Ministério público denuncia responsáveis por incêndio fatal em clínica

Tse conclui testes de segurança para urnas eletrônicas de 2026

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) finalizou, nesta sexta-feira, o Teste Público de Segurança (TPS) das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições presidenciais de 2026. A iniciativa, implementada desde 2009, busca aumentar a transparência do processo eleitoral, permitindo que especialistas externos analisem e testem a segurança dos equipamentos e sistemas.

Leia mais...

Homem mata companheira em Caldas Novas

O crime foi motivado por discussão envolvendo drogas. Um homem de 53 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (4), em Caldas Novas, suspeito de matar a companheira, de 48 anos, com golpes de barra de ferro durante a madrugada. Conforme a Polícia Militar, ele confessou o crime no momento

Leia mais...

GDF leva pavimentação com bloquetes a ruas da Estrutural

Trabalho envolve recuperação de vias antigas e obras em áreas que nunca receberam infraestrutura A Estrutural vive uma nova fase de urbanização com a chegada da pavimentação de ruas que ainda estão em solo exposto e com a recuperação de trechos desgastados pelo tempo. A ação inclui também a pintura

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.