O dinamarquês, ex-Barcelona e Espanyol, foi um dos destaques dessa 22ª rodada.
O Bahia bateu o Vitória por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, voltou a vencer no Brasileirão após cinco jogos e foi o grande destaque no Prêmio ESPN Bola de Prata Aposta Ganha 2024, emplacando quatro jogadores na seleção da 22ª rodada.
O tricolor baiano colocou o goleiro Marcos Felipe, o zagueiro Gabriel Xavier, o volante Caio Alexandre e o lateral-esquerdo Luciano Juba, que marcou o segundo gol no Ba-Vi e terminou como o maior pontuador da rodada.
Juba, com 7,57 pontos, ficou à frente de Marcelinho (Juventude), Moisés (Fortaleza), Victor Luís (Vasco) e Danilo Boza (Juventude), no top-5 dos maiores pontuadores.
O Juventude, que bateu o líder Botafogo por 3 a 2 no domingo, foi o segundo time com mais representantes na seleção da 22ª rodada.
Além de Boza e Marcelinho, que marcaram e entraram no top-5 dos maiores pontuadores, o experiente meia Nenê também conseguiu ficar na seleção da rodada. Quem também entrou foi o estreante atacante Braithwaite, que marcou dois gols na vitória do Grêmio sobre o Cuiabá por 3 a 1.
O dinamarquês, ex-Barcelona e Espanyol, foi um dos destaques dessa 22ª rodada.
A seleção da 22ª rodada ficou assim: Marcos Felipe (Bahia), Saravia (Atlético-MG), Gabriel Xavier (Bahia), Danilo Boza (Juventude) e Luciano Juba (Bahia); Caio Alexandre (Bahia), Nenê (Juventude) e Matheus Carvalho (Vasco); Marcelinho (Juventude), Braithwaite (Grêmio) e Moisés (Fortaleza). Técnico: Rafael Paiva (Vasco).
Melhores da 22ª rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata Aposta Ganha Arte/ESPN
Já na seleção geral do campeonato, o técnico Rafael Paiva voltou à liderança após a vitória do Vasco sobre o Fluminense por 2 a 0, no Nílton Santos.
Ele superou Artur Jorge, do Botafogo. Outra mudança foi na lateral-esquerda da seleção, onde Guilherme Arana assumiu a primeira colocação, tomando a vaga de Cuiabano, do Botafogo.
A seleção do Bola de Prata após a 22ª rodada ficou assim: João Ricardo (Fortaleza), William (Cruzeiro), Gabriel Xavier (Bahia), Bastos (Botafogo) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Fernandinho (Athletico-PR), Savarino (Botafogo) e Matheus Pereira (Cruzeiro); Lucas Moura (São Paulo), Pedro (Flamengo) e Estêvão (Palmeiras). Técnico: Rafael Paiva (Vasco).
Seleção ESPN Bola de Prata Aposta Ganha após 22 rodadas Arte/ESPN
O Prêmio ESPN Bola de Prata terá uma novidade em 2024. Diferentemente dos últimos anos, quando a seleção do campeonato era formada no esquema 4-4-2, este ano a seleção dos melhores será mais flexível do meio para frente. Atrás, serão premiados o melhor goleiro, os dois melhores zagueiros e os dois laterais (direito e esquerdo).
Nas outras seis vagas do time ideal, teremos obrigatoriamente um volante, um meia e um atacante. Já os outros três jogadores que entrarão na seleção serão aqueles com as maiores médias, independentemente da posição. Porém, com o limite máximo de 3 jogador por posição. Assim, poderemos ter, por exemplo, três volantes, dois meias e um atacante, ou 1 volante, 2 meias e 3 atacantes. A cada rodada, o esquema da seleção poderá variar.
Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.
Tribuna Livre, com informações do ESPN