Bielsa diz que não conversou com Muslera no vestiário

ELIMINAÇÃO

Em declaração a rádio uruguaia, técnico disse que ‘o próprio goleiro tomou a decisão’ de sair no intervalo

Técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa (Foto: Instagram)

(O Globo) O técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa, concedeu uma entrevista monossilábica na saída de campo, após a derrota para a Espanha e a eliminação na fase de grupos nesta Copa do Mundo. Questionado sobre o que havia falado no intervalo com o goleiro Muslera, ao decidir substituí-lo por Rochet no segundo tempo, Bielsa foi sucinto:

“Nada”, respondeu.

Pouco depois, em entrevista gravada pela rádio El Espectador do Uruguai, Bielsa afirmou que “o próprio Muslera” tomou a decisão de sair.

– Não tomei (essa decisão). Foi uma decisão que tomou o próprio Muslera – afirmou.

O treinador também usou poucas palavras ao explicar a substituição de Valverde, um dos líderes do elenco, pelo centroavante Vinas no segundo tempo:

– Queria que a equipe tivesse mais presença no ataque.

Bielsa também admitiu que “não logrou extrair o potencial, o poderio que tinham Uruguai e seus jogadores” nesta Copa. Com dois empates e uma derrota, o Uruguai termina em terceiro no Grupo H, e não tem mais chances de disputar o mata-mata.

A eliminação ocorre em meio a relatos nos bastidores de insatisfação dos jogadores com os métodos de Bielsa. Líderes do elenco, como Valverde, vinham mostrando incômodo com a forma como Bielsa lidava com a equipe. Ao ser substituído no segundo tempo, Valverde saiu mostrando irritação e não cumprimentou o treinador.

A decisão de substituir o goleiro Muslera, por sua vez, ocorreu após uma falha do titular da posição no único gol espanhol, marcado por Baena no primeiro tempo.

T CSM
Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress