15/11/2025

Bolsonaro comenta a operação: “Perseguição incansável, intuito é desmoralizar”

Alvo da Polícia Federal o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), está em Angra dos Reis, com o pai, Jair Bolsonaro - (crédito: Reproduçõ/GloboNews)

O ex-presidente refutou a presença de uma “Abin Paralela” durante sua gestão e declarou que “não se valia de informações da Abin ou da PF”.

O ex-presidente Jair Bolsonaro negou, na tarde desta segunda-feira (29/1), a existência de uma Agência Brasileira de Inteligência (Abin) paralela, com objetivo de espionar ilegalmente autoridades para fins políticos-partidários. A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta manhã, nova fase da operação “Vigilância Aproximada”, contra o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Em entrevista à Jovem Pan, Bolsonaro acusou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de “perseguição implacável” e afirmou que nunca contou com a “inteligência da Abin” para tomar decisões políticas, pois os relatórios enviados pela agência “não condiziam com a verdade” e tinham “um viés político bastante forte”.

“Nunca existiu Abin paralela para proteger quem quer que seja. É uma perseguição implacável que, no meu entender, o objetivo é esculachar. Eu não tenho nada a ver com essa questão da busca e apreensão”, alegou Bolsonaro. O ex-presidente sugeriu incoerência na operação da PF, visto que o mandado de busca estava em nome de Carlos Bolsonaro, mas aparelhos eletrônicos foram apreendidos na casa do ex-chefe do Executivo, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. “Eles esperavam, certamente, pegar todos os filhos juntos e fazer um grande evento para a imprensa”, acusou.

“Não quero culpar a Polícia Federal. É uma perseguição implacável por parte do ministro Alexandre de Moraes, é inacreditável o que esse homem faz”, afirmou Bolsonaro. “Eu nunca precisei de nada para chantagear, intimidar, quem quer que seja. Eu fui perseguido durante quatro anos. Não tenho com o que me preocupar, não devo nada a ninguém”, completou.

Bolsonaro também acusou o STF de favorecer a esquerda política e de “tratamento diferenciado” em relação aos dois governos. “Não quero dizer que ‘se o outro errou, eu posso errar também’; se meus filhos erraram, vão para cima deles. Agora, as denúncias contra os filhos do Lula no passado eram terríveis e não teve nada em cima deles. Eu não persegui ninguém. O que eles estão tremendo? A minha altíssima popularidade?”, indagou.

Tribuna Livre, com informações da Jovem Pan

Deixe um comentário

Leia também
f1280x720-151780_283455_5050
Paulo pimenta exalta pf e critica bolsonaro por fraudes no inss
eduardo-bolsonaro-e-tarcisio-de-freitas
Eduardo bolsonaro evita cravar apoio a tarcísio na corrida presidencial de 2026
f1280x720-162567_294242_5050
Ex-presidente do inss detido por suposto esquema de desvios
fta20250929252
Adiamento: votação do pl antifacção é remarcada para 18 de novembro
f1280x720-160698_292373_5050
Haddad critica relator de projeto: 'enfraquece o estado e favorece o crime'
fernando-haddad
Haddad critica relator de pl antifacção e defende discussão ampla
f1280x720-159597_291272_5050
Campeonato de cortes para tarcísio: tática de apoio fabricado em debate
PL quer enquadramento de criminosos como terroristas
PL quer enquadramento de criminosos como terroristas
Derrite recua, desiste de mudar Lei Antiterrorismo e diz que competência da PF será preservada
Derrite recua, desiste de mudar Lei Antiterrorismo e diz que competência da PF será preservada
bolsonaro-condenado
Moraes libera visitas de políticos a bolsonaro em prisão domiciliar
f1280x720-162409_294084_5050
Flávio dino pede investigação da pf sobre emendas a ongs
f1280x720-162360_294035_5050
Blindagem à polícia federal: acordo político define futuro das investigações

Limite o uso: 7 dicas para passar menos tempo no instagram

A busca por um uso mais consciente do Instagram é crescente. A plataforma, conhecida por seus conteúdos personalizados, vídeos envolventes e a famosa rolagem infinita, pode facilmente consumir horas do dia sem que o usuário perceba. No entanto, existem estratégias simples e recursos nativos que possibilitam retomar o controle e

Leia mais...

Ministério público e unb avançam em diálogo sobre apoio a vítimas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a Universidade de Brasília (UnB) uniram forças em um diálogo promissor, visando aprofundar a cooperação institucional em prol da pauta vitimária. O encontro, realizado na reitoria da UnB, sinaliza um esforço conjunto para aprimorar o atendimento e fortalecer os direitos

Leia mais...

Jogos assustadores: oito títulos de terror chegando em 2026

O ano de 2026 promete ser um marco para os fãs de jogos de terror, com uma seleção diversificada de títulos que abrangem desde remakes de clássicos até novas propriedades intelectuais com potencial para redefinir o gênero. Prepare-se para uma onda de sustos, atmosferas densas e produções de alta qualidade.

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.