28/02/2024

Bolsonaro comenta a operação: “Perseguição incansável, intuito é desmoralizar”

Alvo da Polícia Federal o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), está em Angra dos Reis, com o pai, Jair Bolsonaro - (crédito: Reproduçõ/GloboNews)

O ex-presidente refutou a presença de uma “Abin Paralela” durante sua gestão e declarou que “não se valia de informações da Abin ou da PF”.

O ex-presidente Jair Bolsonaro negou, na tarde desta segunda-feira (29/1), a existência de uma Agência Brasileira de Inteligência (Abin) paralela, com objetivo de espionar ilegalmente autoridades para fins políticos-partidários. A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta manhã, nova fase da operação “Vigilância Aproximada”, contra o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Em entrevista à Jovem Pan, Bolsonaro acusou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de “perseguição implacável” e afirmou que nunca contou com a “inteligência da Abin” para tomar decisões políticas, pois os relatórios enviados pela agência “não condiziam com a verdade” e tinham “um viés político bastante forte”.

“Nunca existiu Abin paralela para proteger quem quer que seja. É uma perseguição implacável que, no meu entender, o objetivo é esculachar. Eu não tenho nada a ver com essa questão da busca e apreensão”, alegou Bolsonaro. O ex-presidente sugeriu incoerência na operação da PF, visto que o mandado de busca estava em nome de Carlos Bolsonaro, mas aparelhos eletrônicos foram apreendidos na casa do ex-chefe do Executivo, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. “Eles esperavam, certamente, pegar todos os filhos juntos e fazer um grande evento para a imprensa”, acusou.

“Não quero culpar a Polícia Federal. É uma perseguição implacável por parte do ministro Alexandre de Moraes, é inacreditável o que esse homem faz”, afirmou Bolsonaro. “Eu nunca precisei de nada para chantagear, intimidar, quem quer que seja. Eu fui perseguido durante quatro anos. Não tenho com o que me preocupar, não devo nada a ninguém”, completou.

Bolsonaro também acusou o STF de favorecer a esquerda política e de “tratamento diferenciado” em relação aos dois governos. “Não quero dizer que ‘se o outro errou, eu posso errar também’; se meus filhos erraram, vão para cima deles. Agora, as denúncias contra os filhos do Lula no passado eram terríveis e não teve nada em cima deles. Eu não persegui ninguém. O que eles estão tremendo? A minha altíssima popularidade?”, indagou.

Tribuna Livre, com informações da Jovem Pan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
Silas Malafaia ataca Moraes e Barroso e diz que Bolsonaro é perseguido
Silas Malafaia ataca Moraes e Barroso e diz que Bolsonaro é perseguido
"Fere sentimentos", diz Jacques Wagner sobre comparação de Lula com Holocausto
"Fere sentimentos", diz Jacques Wagner sobre comparação de Lula com Holocausto
Pedido de impeachment de Lula: 92 deputados que assinaram o documento
Pedido de impeachment de Lula: 92 deputados que assinaram o documento
Holocausto: bolsonaristas apresentarão pedido de impeachment de Lula
Holocausto: bolsonaristas apresentarão pedido de impeachment de Lula
PT perde poder na Câmara
PT perde poder na Câmara
PL de Mourão para anistiar envolvidos no 8 de janeiro é aprovado por 51%
PL de Mourão para anistiar envolvidos no 8 de janeiro é aprovado por 51%
Ministro israelense declara que Lula é persona non grata em Israel
Ministro israelense declara que Lula é persona non grata em Israel.
Clube Militar fala sobre apreensão com exposição de generais em ação da PF
Clube Militar fala sobre apreensão com exposição de generais em ação da PF
LIRA NO CARNAVAL
Lira utilizou aeronaves da Força Aérea Brasileira para se deslocar a Salvador e Rio de Janeiro durante o período de carnaval.
Bolsonaro cancela agenda na Paraíba de olho em ato na Paulista
Bolsonaro cancela agenda na Paraíba de olho em ato na Paulista
Michel Temer se posiciona contrariamente à prisão de Bolsonaro, com base nas revelações feitas até o momento pela Polícia Federal
Michel Temer se posiciona contrariamente à prisão de Bolsonaro, com base nas revelações feitas até o momento pela Polícia Federal.
Mourão rejeita alegações de ter 'instigado golpe' em seu discurso no plenário do Senado
Mourão rejeita alegações de ter 'instigado golpe' em seu discurso no plenário do Senado.

Nomeados mais 83 agentes de Vigilância Ambiental

Convocação dos novos servidores aprovados foi publicada no DODF desta terça-feira (27) Na edição desta terça (27) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o GDF publicou 83 novas nomeações para o cargo de agente de Vigilância Ambiental em Saúde. A convocação é destinada a preencher os 150 cargos previstos

Leia mais...

Portaria reforça regras para uso correto do Cartão Mobilidade no DF

Orientações da Secretaria de Transportes e Mobilidade estão publicadas na edição desta terça-feira (27) do DODF O uso do Cartão Mobilidade pelos passageiros do Sistema de Transporte Público Coletivo está regulamentado pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) em portaria publicada na edição desta terça-feira (27) do Diário Oficial do

Leia mais...

Faço da prioridade da população a minha prioridade.

Bem articulado com todos os Poderes de Novo Gama, dentre eles o Executivo,  com DF e demais município do Entorno, Renato Caldas mostra a que veio. Renato Caldas é reconhecido como um dos vereadores mais atuantes de Novo Gama. Sua dedicação e comprometimento com a comunidade são admiráveis, sempre buscando

Leia mais...

Combate à dengue é tema de quatro cursos online para servidores

Formações são indicadas para profissionais da educação e da saúde. As aulas são gratuitas e online, podendo ser assistidas a qualquer momento pelos participantes A Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) oferece quatro cursos relacionados ao combate à dengue para servidores da saúde e da educação. As capacitações são

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.