Brasília marca contagem regressiva para a Copa Feminina

Brasília deu início, nesta quarta-feira (24), à contagem regressiva de um ano para a Copa do Mundo Feminina, com atividades no Estádio Nacional de Brasília, no Parque da Cidade e na Rodoviária do Plano Piloto. A programação reuniu mais de 700 estudantes dos centros olímpicos do Distrito Federal e fez parte de uma mobilização simultânea promovida em todas as cidades-sede por determinação da FIFA.

No Estádio Nacional, também conhecido como Estádio Mané Garrincha, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a arena. No Parque da Cidade, os alunos participaram de pinturas com a temática da Copa, em uma atividade coletiva de expressão artística. Já na Rodoviária do Plano Piloto, foram organizadas ações de “golzinho” para marcar simbolicamente a contagem regressiva para o Mundial.

Michael Jackson lembrou que o futebol feminino enfrentou décadas de proibição no país e afirmou que as mudanças recentes permitiram que as meninas passem a jogar em espaços que respeitam a prática do esporte. Ela também destacou a dimensão social da modalidade e seu papel na formação de cidadãos.

Entre os estudantes que participaram da programação, Maria Eduarda Souza, de 11 anos, aluna do Centro Olímpico da Ceilândia, disse ter ficado impressionada com a grandiosidade do Mané Garrincha após visitar o estádio. Já Pedro Lucas Carvalho, de 13 anos, do Centro Olímpico do Recanto das Emas, afirmou que as meninas têm qualidade técnica equivalente à dos meninos e destacou que a convivência entre ambos torna o ambiente das partidas mais leve. As informações foram retiradas da Agência Brasil.

T CSM
Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress