A negociação envolverá um montante de 20 milhões de euros, equivalente a aproximadamente R$ 106,6 milhões na taxa de câmbio atual.
Os termos do acordo entre Luiz Henrique e o Botafogo foram reformulados após reuniões conduzidas por John Textor, proprietário da SAF do Alvinegro. Atualmente, o jogador encontra-se no Betis, na Espanha.
O empresário, à frente da Eagle Football, estava inicialmente negociando a aquisição do atacante para o Lyon, da França, com um empréstimo ao Glorioso. Contudo, a abordagem mudou, e o investimento será realizado diretamente pelo clube carioca. A transação envolverá um montante de 20 milhões de euros, cerca de R$ 106,6 milhões na cotação atual, contemplando metas e bônus.
Uma cláusula prevê a possibilidade de Luiz Henrique se transferir para a França, embora ainda não haja uma data definida para essa movimentação. O projeto apresentado destaca a importância da volta do jogador ao futebol europeu. A informação foi inicialmente divulgada pelo “ge” e confirmada pelo UOL.
A decisão de ingressar no Botafogo está relacionada à perspectiva de o atacante de 23 anos desfrutar de mais oportunidades em campo. Apesar de um início promissor na Europa, ele acabou perdendo espaço recentemente.
Luiz Henrique, revelado pelo Fluminense, transferiu-se para o Betis no meio de 2022. Durante a atual janela de transferências, ele esteve no radar do próprio Tricolor, além do Flamengo e do Corinthians.
Tribuna Livre, com informações de John Textor, proprietário da SAF do Alvinegro