24/02/2024

O ambiente no Corinthians está agitado antes do confronto decisivo na terça-feira, e o técnico Mano Menezes coloca o São Paulo como favorito.

Mano Menezes em jogo do Corinthians. Foto: Jhony Inacio - Meu Timão

Corinthians e São Paulo têm um confronto agendado para a próxima terça-feira, dia 30.

A segunda derrota em três jogos diminuiu qualquer otimismo em torno do “novo Corinthians” em 2024. Os protestos da torcida sobre a “guerra” marcada para terça-feira (30), quando o alvinegro enfrenta o São Paulo, intensificam as cobranças em relação à equipe de Mano Menezes.

Os corintianos entoaram o canto “terça-feira é guerra” antes do apito final do jogo contra o São Bernardo, ontem, que terminou com vitória por 1 a 0 para o time do ABC. A mensagem é clara: é crucial vencer o clássico contra o São Paulo, que está invicto nos três jogos disputados neste Paulistão.

Há um tabu a ser defendido, e ele é significativo. O Corinthians nunca perdeu para o São Paulo dentro de seu estádio. São 17 jogos no estádio, que completa uma década de existência este ano.

O técnico Mano Menezes colocou o favoritismo no lado do clube do Morumbi. Em coletiva de imprensa, o comandante corintiano justificou sua visão ao afirmar que o São Paulo é uma equipe “pronta”.

“O jogo de terça-feira colocará duas equipes em estágios diferentes, acho que isso é unânime. O São Paulo tem uma equipe pronta, e nós estamos em reconstrução. Sei que, quando o juiz apitar, ninguém vai querer saber disso, e não será a primeira vez que uma equipe mais estruturada é vencida por uma que está sendo montada. Não é a primeira vez que uma equipe favorita não ganha e que uma com menos favoritismo ganha”, disse Mano Menezes após São Bernardo 1×0 Corinthians.

Mano também minimizou os pedidos por jovens das categorias de base, como Arthur Sousa e Kayke. Os dois atacantes, que se destacaram na Copinha, começaram o duelo no banco de reservas, e o primeiro chegou a entrar em campo por alguns minutos.

O treinador reforçou que “não faz parte” do seu trabalho apostar bruscamente em jovens. Ele ressaltou que os dois foram relacionados por necessidade, pois estão desgastados do título conquistado na última quinta-feira (25). Além deles, João Pedro, Léo Maná e Breno Bidon foram outros jovens utilizados.

Kayke, no entanto, foi mencionado individualmente. Herói do título da Copinha, o ponta foi elogiado por Mano, que pretende utilizá-lo “a curto prazo”.

“Seria muito cômodo jogar Kayke ou Arthur dentro do campo e dizer ‘resolva’. Isso não funciona assim. A chance disso dar errado é maior do que tudo, e eles jogaram na quinta-feira, não deu nem 48 horas. Eles só vieram aqui pela nossa necessidade. A gente trouxe eles para se ambientarem e, lá na frente, utilizá-los. Gosto muito do Kayke: acho que está entre os três melhores jogadores da Copinha. Ele tem uma ótima condição para nos ajudar a curto prazo”, disse Mano.

Corinthians e São Paulo se enfrentarão a partir das 19h30 da próxima terça-feira pela 4ª rodada do estadual. O time de Mano Menezes ocupa a vice-liderança do Grupo C do Paulistão com 3 pontos. Apesar de somar apenas três pontos em três jogos, o líder do grupo é o Bragantino, com um ponto a mais. As equipes ainda terão mais nove jogos cada depois dessa rodada.

Já o Tricolor está no topo do Grupo D com 7 pontos e supera o São Bernardo pelo número de gols marcados. Botafogo-SP e Novorizontino completam a chave.

Tribuna Livre, com informações da Agência Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
Coronado discute sua carreira internacional ao ingressar no Corinthians
Coronado discute sua carreira internacional ao ingressar no Corinthians.
Ronaldo fala sobre o interesse do Internacional, mas diz que foco está no Atlético Goianiense
Ronaldo fala sobre o interesse do Internacional, mas diz que foco está no Atlético Goianiense
Técnico Dorival vai à Europa ver jogadores antes de 1ª lista
Técnico Dorival vai à Europa ver jogadores antes de 1ª lista
O Vasco solicitou a impugnação do clássico contra o Fluminense devido a erros de arbitragem
O Vasco solicitou a impugnação do clássico contra o Fluminense devido a erros de arbitragem.
Ex-jogador do Ajax é condenado a seis anos de prisão por tráfico de drogas
Ex-jogador do Ajax é condenado a seis anos de prisão por tráfico de drogas
O Corinthians revive momentos difíceis semelhantes ao ano do rebaixamento e agora trabalha para se reerguer e buscar uma reação
O Corinthians revive momentos difíceis semelhantes ao ano do rebaixamento e agora trabalha para se reerguer e buscar uma reação.
O Corinthians reconhece que seu principal objetivo é evitar o rebaixamento após completar metade do Campeonato Paulista
O Corinthians reconhece que seu principal objetivo é evitar o rebaixamento após completar metade do Campeonato Paulista.
São Paulo e James rescindirão contrato por decisão do jogador colombiano
São Paulo e James rescindirão contrato por decisão do jogador colombiano.
O Conselho Pleno da OAB aprovou a criação do Tribunal de Justiça Desportiva Unificado
O Conselho Pleno da OAB aprovou a criação do Tribunal de Justiça Desportiva Unificado.
O Corinthians decide rescindir o contrato com o técnico Mano Menezes após uma sequência de quatro derrotas consecutivas
O Corinthians decide rescindir o contrato com o técnico Mano Menezes após uma sequência de quatro derrotas consecutivas.
Corinthians sofre a quarta derrota consecutiva diante do Novorizontino e aprofunda sua crise
Corinthians sofre a quarta derrota consecutiva diante do Novorizontino e aprofunda sua crise.
Palmeiras está próximo de concretizar a contratação por empréstimo do atacante Lázaro, anteriormente vinculado ao Flamengo
Palmeiras está próximo de concretizar a contratação por empréstimo do atacante Lázaro, anteriormente vinculado ao Flamengo.

Tendas de hidratação contam com apoio do programa Jovem Candango

Adolescentes são responsáveis pela coleta de dados da população para preenchimento de formulários; ao todo, serão remanejados 600 colaboradores, conforme a demanda dos espaços Desde quinta-feira (22), as tendas de hidratação de pacientes com dengue espalhadas pelo Distrito Federal contam com a atuação dos participantes do Jovem Candango. Os adolescentes

Leia mais...

Portaria estabelece procedimentos para regularização fundiária em APMs

Publicação estabelece procedimentos no DF sobre Áreas de Proteção de Mananciais e é um importante instrumento para a preservação das águas e da biodiversidade do Cerrado Nesta sexta-feira (23), foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) a Portaria Conjunta nº 2/2024, que estabelece procedimentos de análise técnica para regularização fundiária

Leia mais...

Varjão recebe Dia D de combate à dengue neste sábado (24)

Entre os serviços ofertados estão testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis, atendimentos em casos de dengue e vacinação Neste sábado (24) é a vez do Varjão receber o Dia D de combate à dengue. A 7ª edição começa às 9h, na Quadra 2, Conjunto E, Lote 2 da região administrativa.

Leia mais...

Ações de combate à dengue intensificadas no Plano Piloto

Trabalho está sendo realizado diariamente na região com limpeza, retirada de entulhos e capina, além da aplicação de inseticida. Cerca de 50 toneladas de inservíveis são retiradas por dia na região O Governo do Distrital Federal (GDF), por meio da Administração do Plano Piloto, têm intensificado as ações de combate

Leia mais...

Campanha aponta sinais de alerta que antecedem o feminicídio

Material divulgado pela Secretaria da Mulher destaca a importância de estar atenta aos sinais que antecedem crimes violentos cometidos por parceiros, que podem ir desde manipulação até agressões verbais e físicas A cada 24 horas, três mulheres são vítimas de feminicídio no Brasil. O dado alarmante consta da plataforma Violência

Leia mais...

DF terá mais R$ 4 bilhões disponíveis para investimentos

Cenário positivo foi apresentado pelo governador Ibaneis Rocha ao Grupo de Líderes Empresariais (Lide). Valor pode chegar a R$ 6 bilhões com financiamentos e mudança da nota de crédito da capital da letra C para A O bom cenário econômico do Distrito Federal foi apresentado ao Grupo de Líderes Empresariais

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.