22/04/2025

Confira a escalação da Seleção Brasileira para próximos amistosos

O primeiro amistoso, em Barcelona, contra Guiné, será uma homenagem a Vini Jr, que vem sendo constante alvo de racistas na Espanha nos últimos meses

Ramon Menezes, técnico interino da Seleção Brasileira masculina de futebol, convocou, neste domingo (28/5), os 23 jogadores que disputarão os dois amistosos contra Guiné e Senegal, em junho.

A canarinha entrará em campo em 17 de junho, contra Guiné, em Barcelona; e no dia 20, contra Senegal, em Lisboa.

A primeira partida será realizada para marcar um posicionamento antirracista em defesa do atacante Vinícius Júnior, que disputará a partida contra a Seleção de Guiné.

A lista apresentada por Ramon mescla atletas que atuam no futebol nacional e europeu. Entre os 23 jogadores convocados, cinco são estreantes na Seleção canarinho: os laterais Vanderson e Ayrton Lucas, o zagueiro Nino, além do meio-campista Joelinton e do atacante Malcom.

Confira os 23 convocados para os amistosos com Guiné e Senegal:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras).

Laterais: Danilo (Juventus), Wanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo).

Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).

Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras).

Atacantes: Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vini Jr (Real Madrid).

A primeira partida será realizada para marcar um posicionamento antirracista em defesa do atacante Vinícius Júnior, que disputará a partida contra a Seleção de Guiné.

(crédito: Thais Magalhães/CBF)

Deixe um comentário

Leia também
MISÉRIA
Opinião:O braço direito de Lula enxovalha Brasília ao invés de ajudá-la
OPINIÃO Alexandre Garcia: Existe crime de opinião no Brasil?
Conselho a Lula: por que não muda de assunto?
Aprenda a viver em qualquer situação e seja feliz com Jesus

Ações do GDF garantem pescado seguro e de qualidade para população

Apoio técnico aos piscicultores e fiscalização da produção permite que consumidores tenham acesso a peixes frescos, de qualidade e com procedência comprovada Protagonista dos almoços da Semana Santa em centenas de residências brasilienses, o pescado produzido no Distrito Federal passa por uma rigorosa fiscalização antes de chegar à mesa dos

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.