05/11/2025

Confira a escalação da Seleção Brasileira para próximos amistosos

O primeiro amistoso, em Barcelona, contra Guiné, será uma homenagem a Vini Jr, que vem sendo constante alvo de racistas na Espanha nos últimos meses

Ramon Menezes, técnico interino da Seleção Brasileira masculina de futebol, convocou, neste domingo (28/5), os 23 jogadores que disputarão os dois amistosos contra Guiné e Senegal, em junho.

A canarinha entrará em campo em 17 de junho, contra Guiné, em Barcelona; e no dia 20, contra Senegal, em Lisboa.

A primeira partida será realizada para marcar um posicionamento antirracista em defesa do atacante Vinícius Júnior, que disputará a partida contra a Seleção de Guiné.

A lista apresentada por Ramon mescla atletas que atuam no futebol nacional e europeu. Entre os 23 jogadores convocados, cinco são estreantes na Seleção canarinho: os laterais Vanderson e Ayrton Lucas, o zagueiro Nino, além do meio-campista Joelinton e do atacante Malcom.

Confira os 23 convocados para os amistosos com Guiné e Senegal:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras).

Laterais: Danilo (Juventus), Wanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo).

Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).

Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras).

Atacantes: Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vini Jr (Real Madrid).

A primeira partida será realizada para marcar um posicionamento antirracista em defesa do atacante Vinícius Júnior, que disputará a partida contra a Seleção de Guiné.

(crédito: Thais Magalhães/CBF)

Deixe um comentário

Leia também
MISÉRIA
Opinião:O braço direito de Lula enxovalha Brasília ao invés de ajudá-la
OPINIÃO Alexandre Garcia: Existe crime de opinião no Brasil?
Conselho a Lula: por que não muda de assunto?
Aprenda a viver em qualquer situação e seja feliz com Jesus

Congresso aprova MP do setor elétrico que prevê abertura do mercado

Com a medida, todos os consumidores poderão escolher livremente seus fornecedores até 2028, modelo semelhante ao da telefonia. Texto foi aprovado em votação simbólica e segue para sanção do presidente Lula O Congresso Nacional aprovou, nesta quinta-feira (30/10), a Medida Provisória (MP) que reformula as regras do setor elétrico brasileiro.

Leia mais...

Sobe para 20 o número de mortos no Haiti pelo furacão Melissa

O rio La Digue transbordou, arrastando diversas casas na cidade litorânea de Petit-Goâve, no sul do país O número de mortos pelas inundações causadas pelo furacão Melissa no Haiti subiu para 20, incluindo dez crianças, segundo as autoridades da Proteção Civil, que continuam as buscas por pelo menos dez pessoas

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.