O Corinthians foi controlado pelo Novorizontino, sofrendo uma derrota por 3 a 0 com três gols de Jenison, antes de conseguir descontar com Yuri Alberto.
O Corinthians enfrentou uma derrota por 3 a 1 para o Novorizontino neste domingo (4), na Neo Química, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, agravando sua situação de crise. O Timão foi dominado pelo Novorizontino, sofrendo 3 a 0 com três gols de Jenison antes de conseguir descontar com Yuri Alberto.
O primeiro tempo viu o Corinthians dominar até o gol de Jenison nos acréscimos. Na segunda etapa, os visitantes jogaram à vontade na arena e dominaram o Timão.
Jenison, autor do hat-trick, não marcava um gol há quase um ano. Do lado do Corinthians, Yuri Alberto desencantou após 11 partidas e fez o gol de honra.
O Corinthians permanece na lanterna do Grupo C, com apenas uma vitória em cinco jogos e quatro derrotas consecutivas. O Novorizontino permanece invicto e sobe para o segundo lugar do Grupo D, com nove pontos.
A pressão sobre o técnico Mano Menezes aumenta, mas o presidente Augusto Melo prometeu só considerar demissão quando conseguir os reforços prometidos, como declarado em uma entrevista pré-jogo à Cazé TV.
No jogo, o Corinthians teve um primeiro tempo razoável com chances de abrir o placar, mas o Novorizontino marcou nos acréscimos com Jenison. No segundo tempo, os visitantes foram superiores e ampliaram a vantagem. O Timão descontou com Yuri Alberto, mas a derrota foi confirmada, resultando em um péssimo início de Campeonato Paulista para o clube do Parque São Jorge.
Tribuna Livre, com informações da Agência Corinthians