Homem foi preso na última quarta e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva
A defesa do suspeito de tentar matar a ex-namorada, de 19 anos, em um salão de beleza em Goiatuba com disparo de arma de fogo nas costas, vai entrar com um habeas corpus na Justiça. A informação é da advogada de Glenilton Lopes, Monique Michele Rodrigues Sousa.
O caso aconteceu na última terça-feira (28), enquanto a prisão ocorreu na quarta-feira (29). A informação foi confirmada pela corporação, nesta sexta (31). Vale citar, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva, conforme a defesa.
Monique informa que não irá se manifestar neste momento. Contudo, diz que irá entrar com o habeas corpus e aguardar a resposta do Tribunal.
Prisão
Segundo a polícia, o suspeito foi localizado no setor Alto da Serra, em Goiatuba, e preso em flagrante pela prática do crime de tentativa de feminicídio qualificado. Na ocasião, os policiais encontraram e apreenderam a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, com quatro munições intactas, bem como dois cartuchos deflagrados, também de calibre 38.
A jovem está internada no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). A unidade afirmou nesta sexta, por nota, que a paciente Dyullya Rodrigues Nunes possui estado geral regular, está consciente e respira espontaneamente.
Caso
Sobre o caso, Dyullya aguardava atendimento em um salão de beleza do município quando um homem identificado como Glenilton Lopes, de 25 anos, atirou pelas costas dela. De acordo com a Polícia Civil, eles eram namorados e teriam rompido um relacionamento de dois anos.
Câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que o homem tentou matar a ex-namorada. Ainda conforme a corporação, o suspeito entrou no estabelecimento e, após breve conversa, sacou um revólver e efetuou dois disparos que atingiram a vítima na região dorsal. Logo em seguida, ele fugiu em seu veículo e o abandonou.
Ainda sobre a ocorrência, o fim do relacionamento se deu na semana passada. Além do rompimento, a vítima teria denunciado o ex-companheiro por agressão.
Tribuna Livre, com informações do Portal mais Goiás.