26/05/2024

Deputada Jaqueline Silva enaltece Brasília pela passagem dos 64 anos de muito encanto e beleza

Brasília - 64 anos de encanto e muita beleza

Emocionada, Jaqueline Silva destaca a importância, beleza e os cuidados da gestão Ibaneis Rocha pela Capital de todos os brasileiros.

Em um bate papo descontraído com a equipe do tribuna Livre Brasil, a deputada Jaqueline Silva expressou palavras de profundo apreço a Brasília em seu aniversário de 64 anos, destacando a capital como um marco de grande significado para o Brasil. Em sua menção à Brasília, a parlamentar enalteceu a visão visionária de Juscelino Kubitschek, que idealizou a construção da cidade, e a genialidade dos arquitetos Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, responsáveis pelo projeto arrojado e inovador que se tornou um símbolo da modernidade brasileira.

“Brasília, a capital do Brasil, completa 64 anos de história, encanto e beleza. Idealizada por Juscelino Kubitschek e projetada pelos gênios da arquitetura Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, a cidade é um marco da modernidade e da ousadia urbanística brasileira”.

“Sua beleza arquitetônica, com seus prédios monumentais e traços arrojados, encanta visitantes de todo o mundo. O Congresso Nacional, a Catedral Metropolitana, o Palácio do Planalto, Palácio do Buriti e o Palácio da Alvorada são apenas algumas das obras que tornam Brasília única e inigualável”.

“Além de sua arquitetura singular, Brasília é rica em cultura e história. Seus museus, como o Museu Nacional Honestino Guimarães e o Museu da República, contam a trajetória do país e preservam sua memória de forma ímpar”.

“A cidade também é conhecida por sua diversidade cultural, manifestada em sua gastronomia, música, dança e artesanato. Brasília é um caldeirão cultural, onde diferentes tradições se encontram e se misturam, criando uma identidade única e envolvente”.

“Sob os cuidados do governador Ibaneis Rocha, Brasília reafirma sua importância como símbolo do Brasil moderno e como espaço de convivência e integração de todas as regiões do país. Com uma gestão comprometida com o desenvolvimento sustentável e a valorização do patrimônio cultural e arquitetônico da cidade, o governador tem buscado promover ações que visam melhorar a qualidade de vida dos brasilienses e fortalecer a posição de Brasília como uma das principais cidades do país”, disse a deputada Jaqueline Silva.

Por fim, a deputada Jaqueline Silva, com grande expressão de amor e carinho por Brasília encerrou o encontro como mais uma bela saudação à Capital de todos os brasileiros.

“Brasília – 64 anos de encanto e muita beleza”.

“Brasília, que tem um dos melhores índices de Desenvolvimento Humano do País (IDH), também ganhou destaque nacional como uma das cidades com melhor qualidade de vida do Brasil incluindo educação e saúde. Além de seus encantos próprios, Brasília é pródiga, por propiciar ao viajante, em seus arredores, um fundo mergulhar em um tempo ido. Desconcertante realidade. Pródiga visão de futuro. Brasília extravasa os limites clássicos de uma cidade. Íntima do firmamento, a capital do terceiro milênio é uma sinfonia. Composta por ventos, envolta em azul, banhada pelas matrizes de um sol resplandecente, zeloso de sua magia, criador de um anoitecer indescritível, em rosa, solferino, magenta e prata. E onde a lua, quando é cheia, quando é céu, não é apenas onipotente. É, como a terra e as águas que banha, grandiosa. E, a cada dia bem cuidada com carinho, respeito e sabedoria pelo governador Ibaneis, Brasília se torna ainda mais generosa como alma do povo brasileiro. Parabéns Brasília pelos seus 64 anos” finalizou a deputada.

Redação Tribuna Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
DF 3Política distrital vai tratar de prevenção e enfrentamento de desaparecimento de pessoas
Política distrital vai tratar de prevenção e enfrentamento de desaparecimento de pessoas
Programa Cidadania nas Escolas certifica 395 estudantes de escolas do Itapoã
Programa Cidadania nas Escolas certifica 395 estudantes de escolas do Itapoã
DF 1DF amplia malha cicloviária e chega a 687 quilômetros de pistas
DF amplia malha cicloviária e chega a 687 quilômetros de pistas
DF 4Intervenções no trânsito do fim de semana em Vicente Pires, Ceilândia e Guará
Intervenções no trânsito do fim de semana em Vicente Pires, Ceilândia e Guará
DF 3Reforma de pontes sobre o Córrego Guará começa neste sábado (25)
Reforma de pontes sobre o Córrego Guará começa neste sábado (25)
DF 2Atletas mirins dos centros olímpicos visitam octógono do Jungle Fight 126
Atletas mirins dos centros olímpicos visitam octógono do Jungle Fight 126
DF 1Agro do Quadrado: Produção de grãos no DF cresce com qualidade no DNA
Agro do Quadrado: Produção de grãos no DF cresce com qualidade no DNA
DF 4Escritura pública de concessão de uso é entregue ao clube da Adepol
Escritura pública de concessão de uso é entregue ao clube da Adepol
DF 3Programa Cartão Prato Cheio vai além da segurança alimentar e nutricional
Programa Cartão Prato Cheio vai além da segurança alimentar e nutricional
DF 2GDF monitora execução do Plano Plurianual 2024-2027
GDF monitora execução do Plano Plurianual 2024-2027
DF 1Rede pública de saúde do DF aumenta número de leitos pediátricos e de ambulâncias
Rede pública de saúde do DF aumenta número de leitos pediátricos e de ambulâncias
DF 4Últimos dias de inscrição para a primeira turma dos cursos de corte, costura e serigrafia
Últimos dias de inscrição para a primeira turma dos cursos de corte, costura e serigrafia

DF amplia malha cicloviária e chega a 687 quilômetros de pistas

‌Desde 2019, foram construídos 220,52 km; capital tem a segundo maior conjunto de vias para ciclistas no país. GDF trabalha para interligar trechos e aumentar a mobilidade da população A malha cicloviária do Distrito Federal tem aumentado nos últimos anos. Atualmente, ela tem uma extensão de 687,12 km, distribuída em

Leia mais...

Marinhas do Brasil e dos EUA realizam operação em apoio ao RS

Operação tem como objetivo transferir doações para as vítimas das enchentes no estado de maneira mais ágil A Marinha do Brasil (MB) conduz, na próxima segunda-feira (27/5), uma operação de apoio à população do Rio Grande do Sul em meio à situação de calamidade pública causada pelas enchentes. A ação

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.