27/02/2024

Diniz expressa pesar pelo resultado e afirma que a derrota para a Argentina foi injusta.

Joilson Marconne/ CBF

O técnico elogiou a atitude de seus jogadores durante a partida contra os argentinos e lamentou o resultado negativo.

Fernando Diniz demonstrou serenidade após a derrota por 1 a 0 para a Argentina no Maracanã. O treinador foi educado ao atender a todos e defendeu seus jogadores após a terceira derrota consecutiva nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Lamentou o resultado, considerou o Brasil melhor e o classificou como “injusto”.

“Se não foi o melhor jogo (da seleção sob seu comando), foi um dos melhores. Estivemos mais próximos da vitória o jogo inteiro diante da Argentina. Foi um resultado bastante injusto”, afirmou, convicto de que sua equipe evoluiu em relação às derrotas por 2 a 1 na Colômbia.

“Tivemos muitas oportunidades, com bolas na trave, escanteios perigosos. A jogada de Jesus com Martinelli, mas a bola não entrou. A construção hoje, você vê muito trabalho coletivo”, disse. “Foi um jogo entre duas equipes tradicionais, muito fortes, e embora o número de finalizações tenha sido parecido, criamos mais perigo, tivemos chances, enquanto eles só tiveram uma oportunidade em um escanteio que falhamos na marcação. Ainda perdemos contra-ataques claros ao errar o último passe.”

Apesar da derrota, Diniz não escondeu seu orgulho pela entrega da equipe. “Os jogadores foram impecáveis na dedicação. Em cinco dias, fizemos uma correção significativa, e no futebol, às vezes, o resultado não reflete o que ocorreu, como hoje. Vamos procurar nas próximas oportunidades vencer para confirmar o desempenho.”

Diniz não mencionou em nenhum momento a possibilidade de deixar a seleção, considerando os amistosos no início de 2024, antes da possível chegada de Carlo Ancelotti. Ele afirmou que gosta de ter tempo para trabalhar e que os resultados virão. “Vamos colher coisas boas no futuro no trabalho”, assegurou.

“O processo para o futuro é extremamente válido. Perder três seguidos é ruim, e já tínhamos vindo de um empate com a Venezuela. Em termos de desempenho, vi uma equipe oscilante, sendo hoje o jogo mais estável. Com a Bolívia também, mas em um cenário diferente. Na entrega e no conteúdo tático, este foi o melhor jogo.”

Tribuna Livre, com informações da CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
Coronado discute sua carreira internacional ao ingressar no Corinthians
Coronado discute sua carreira internacional ao ingressar no Corinthians.
Ronaldo fala sobre o interesse do Internacional, mas diz que foco está no Atlético Goianiense
Ronaldo fala sobre o interesse do Internacional, mas diz que foco está no Atlético Goianiense
Técnico Dorival vai à Europa ver jogadores antes de 1ª lista
Técnico Dorival vai à Europa ver jogadores antes de 1ª lista
O Vasco solicitou a impugnação do clássico contra o Fluminense devido a erros de arbitragem
O Vasco solicitou a impugnação do clássico contra o Fluminense devido a erros de arbitragem.
Ex-jogador do Ajax é condenado a seis anos de prisão por tráfico de drogas
Ex-jogador do Ajax é condenado a seis anos de prisão por tráfico de drogas
O Corinthians revive momentos difíceis semelhantes ao ano do rebaixamento e agora trabalha para se reerguer e buscar uma reação
O Corinthians revive momentos difíceis semelhantes ao ano do rebaixamento e agora trabalha para se reerguer e buscar uma reação.
O Corinthians reconhece que seu principal objetivo é evitar o rebaixamento após completar metade do Campeonato Paulista
O Corinthians reconhece que seu principal objetivo é evitar o rebaixamento após completar metade do Campeonato Paulista.
São Paulo e James rescindirão contrato por decisão do jogador colombiano
São Paulo e James rescindirão contrato por decisão do jogador colombiano.
O Conselho Pleno da OAB aprovou a criação do Tribunal de Justiça Desportiva Unificado
O Conselho Pleno da OAB aprovou a criação do Tribunal de Justiça Desportiva Unificado.
O Corinthians decide rescindir o contrato com o técnico Mano Menezes após uma sequência de quatro derrotas consecutivas
O Corinthians decide rescindir o contrato com o técnico Mano Menezes após uma sequência de quatro derrotas consecutivas.
Corinthians sofre a quarta derrota consecutiva diante do Novorizontino e aprofunda sua crise
Corinthians sofre a quarta derrota consecutiva diante do Novorizontino e aprofunda sua crise.
Palmeiras está próximo de concretizar a contratação por empréstimo do atacante Lázaro, anteriormente vinculado ao Flamengo
Palmeiras está próximo de concretizar a contratação por empréstimo do atacante Lázaro, anteriormente vinculado ao Flamengo.

Combate à dengue é tema de quatro cursos online para servidores

Formações são indicadas para profissionais da educação e da saúde. As aulas são gratuitas e online, podendo ser assistidas a qualquer momento pelos participantes A Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) oferece quatro cursos relacionados ao combate à dengue para servidores da saúde e da educação. As capacitações são

Leia mais...

DF ultrapassa um milhão de cadastros atualizados no SUS

Mais de 97% das atualizações do Recadastra SUS foram feitas presencialmente; com dados dos usuários mais confiáveis, a rede pública consegue otimizar a fila de espera por exames e consultas Sete meses após lançar a campanha Recadastra SUS, o Distrito Federal chegou a 1.054.928 cadastros atualizados no Sistema Único de

Leia mais...

Caesb disponibiliza serviço gratuito de autoleitura de hidrômetros

Todos os clientes da companhia podem aderir à iniciativa, especialmente aqueles que não conseguem receber leiturista em casa durante o dia Pensando no conforto e bem-estar dos brasilienses, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) disponibiliza o serviço de autoleitura, no qual o próprio usuário fornece a leitura

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.