Caminhão fez ultrapassagem, mas não retornou à sua faixa a tempo de evitar colisão frontal com ônibus da empresa Guanabara
Duas pessoas morreram e 23 ficaram feridas no acidente que envolveu um ônibus de passageiros e um caminhão na BR-020, zona rural de Formosa, por volta das 20h40 do último sábado (2). O ônibus é da empresa Guanabara e saiu de Brasília com destino a Barreiras (Bahia), de acordo com o Corpo de Bombeiros.
No km 35, perto a cachoeira do Bisnau, o caminhão tentou uma ultrapassagem e não retornou à sua faixa a tempo de evitar a colisão frontal com o ônibus. O motorista da viação tentou desviar, mas não conseguiu. O ônibus tinha 47 pessoas a bordo, incluindo o motorista. Após o impacto, a carreta pegou fogo. O caminhoneiro foi atendido e transportado pelo Samu para atendimento médico.
Foi necessário que o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a Guarda Municipal de Formosa auxiliassem na ocorrência. As vítimas foram levadas para o Hospital Estadual de Formosa e para o Hospital de Sobradinho, no DF.
Até o fechamento da ocorrência, a polícia técnico-científica estava no local para identificar os dois corpos falecidos. No total, 48 pessoas estiveram envolvidas no acidente, mas o motorista do ônibus não se feriu. Os feridos foram levados para hospitais da região.
(Foto: Corpo de Bombeiros)
Ônibus destruído após acidente na BR-020