16/11/2025

Em 1ª entrevista, Mbappé quebra silêncio sobre fase no Real Madrid, nega depressão e rebate acusação de estupro na Suécia

Mbappé venceu a Super Copa da UEFA pelo Real Madrid. Foto: Reprodução/X

Jogador falou sobre adaptação em Madri, saída do PSG e ausências na convocação da seleção francesa ao programa Clique do Canal+ França

Madri Principal contratação do Real Madrid para a temporada, Kylian Mbappé quebrou o silêncio sobre o início conturbado no clube, a ausência nas convocações da seleção da França e uma suposta acusação de estupro na Suécia, em entrevista ao programa Clique do Canal+ França. Foi a primeira vez que o jogador francês se manifestou sobre as críticas pelo desempenho em campo e os rumores da vida pessoal desde que chegou ao Santiago Bernabéu, em junho deste ano.

Na entrevista, Mbappé explicou que decidiu conceder a entrevista para que as pessoas pudessem ouvir dele e entender o que aconteceu desde a chegada com status de “estrela” ao Real Madrid. O francês garantiu estar “muito feliz” no novo clube, em sua primeira experiência no futebol estrangeiro depois das passagens por Mônaco e Paris Saint-Germain, e rebateu as críticas por ainda não ter exibido o futebol que o notabilizou nas outras equipes.

“As pessoas nos veem como robôs, há um círculo que quer isso. Mas, quando chega a hora, somos seres humanos como todos os outros. As pessoas nos criticam e nos elogiam — disse ele, que reconheceu não viver o melhor seu melhor momento. — Não é o melhor início de temporada, mas estamos nos preparando para os troféus. Já vencemos a Supertaça Europeia. Não estamos à altura do que esperávamos. Mas, no Real, vamos esperar até a segunda metade da temporada. Aí então você pode ser julgado”, disse.

Mbappé ainda confidenciou que a parte mais difícil de deixar o Paris Saint-Germain rumo ao Real Madrid foi o impacto da transferência sobre seu irmão, Ethan, também jogador.

“Foi o que mais me afetou. [Para] Ele, seu Real Madrid, era PSG. Eu teria desistido do meu sonho de Madrid por ele. Qual o sentido de assinar pelo melhor clube do mundo se você matar a carreira do seu irmão?”, questionou.

‘Nunca fui intimado’

Questionado sobre uma suposta acusação de estupro na Suécia, Mbappé negou ter recebido qualquer intimação da polícia do país. O nome do jogador foi vinculado ao caso depois de relatos publicados pela imprensa local apontarem investigações de um crime cometido no mesmo hotel onde o astro ficou hospedado em Estocolmo, durante uma folga nas partidas do Real Madrid. As autoridades suecas nunca confirmaram nomes de suspeitos.

“Fiquei surpreso, sempre fico surpreso. Essas coisas acontecem, você nunca imagina chegando. Não recebi nada, nenhuma intimação. Li a mesma coisa que todo mundo, o governo sueco não disse nada. Eu não estou envolvido. Isso não me incomodou, porque nunca me senti envolvido. Tive cinco dias de folga e resolvi viajar. O treinador me disse para ir para algum lugar menos exposto. Tiraram uma foto minha saindo do restaurante. Havia muitas pessoas prontas para me cumprimentar na saída. Quando entrei no avião, recebi a notícia. Não tenho ideia de quem é (a suposta vítima)”, destacou.

‘Não estava deprimido’

O jogador recentemente estampou capas de veículos da imprensa internacional depois de perder mais um pênalti pelo Real Madrid, numa partida que terminou com a vitória do Atletico de Bilbao. Na ocasião, jornalistas cogitaram a possibilidade de o francês ter desenvolvido problemas de saúde mental em Madri. Na entrevista, Mbappé negou estar deprimido.

“Tive momentos em que estava cansado, mas não estava deprimido. Há pessoas que estão muito deprimidas, temos que ajudá-las. A certa altura senti-me exausto. Tive desilusões desportivas. Tive decepções esportivas. [Mas dizer que está deprimido] É falar por falar, que é grátis”, rebateu.

‘Dei meu nariz, e as pessoas não se importam’

Mbappé também comentou a ligação com a seleção francesa, da qual, até meses atrása, era capitão e principal estrela. Ele afirmou ter feito o “melhor possível” para representar o país na Eurocopa de 2024, mesmo após ser alvo de ataques racistas (“fui chamado de macaco”) e fraturar o nariz na primeira fase.

“Colocaram a responsabilidade pelo fracasso para mim. Sem problemas. Sempre coloquei a seleção francesa no mais alto nível. Dei o meu nariz, e as pessoas dizem que não se importam — afirmou ele, antes de explicar por que ficou de fora das recentes convocações. — Meu amor pela seleção francesa não mudou. Sim, sinto falta, porque faz muito tempo que não vou lá. Em setembro pedi ao treinador [Didier Deschamps] para não ir. Eu tinha acabado de chegar em Madrid e tive férias supercurtas. Em outubro fiquei machucado. Em novembro, o treinador me disse que era melhor não me ligar. Ele é o chefe. Eu queria ir, mas não sei dizer por que não me ligaram”, contou.

‘Ainda assisto aos jogos do PSG’

Mbappé também comentou os conflitos com o Paris Saint-Germain antes de deixar o clube rumo ao Real Madrid e hoje, ao exigir o pagamento de bônus milionário de que, segundo o clube, o atacante teria aberto mão.

“O PSG significou muito para mim. Passei sete anos lá e é um lugar muito intenso, com momentos bons e ruins. Vivi sete anos extraordinários. Talvez o erro que cometi foi misturar tudo tive conflitos com as pessoas, defendi os meus direitos como jogador, mas isso não representou o clube. Eles acham que o Kylian não se importa, acham que era um hobby antes de ir para Madrid, mas ainda assisto aos jogos do PSG”, disse.

Tribuna Livre, com informações da Agência O Globo

Leia também
joao-fonseca
João fonseca define estreia na temporada de 2026 em adelaide
afp__20250906__73lx4qb__v1__midres__autoprixf1itaqualifying-1024x683-1
Red bull revelará carro de 2026 com ford em evento marcante
f1280x720-147156_278831_5050
Brasil adota tecnologia avançada para impedimentos no futebol
f7a4cf115a363888791a9700cd75f0373c202a2e
Sabalenka encerra 2025 no topo do ranking mundial da wta
Lando-Norris-da-McLaren-alcancou-seu-primeiro-podio-em-2020-no-Grande-Premio-da-Austria-1030x438-1
Norris consolida favoritismo ao título da f1 após triunfo em são paulo
design-sem-nome-3-4
Lenda do basquete, lenny wilkens falece aos 88 anos
age20251109066
Grande prêmio de são paulo bate recorde de público em interlagos
afp__20251108__83gw7kp__v1__highres__autoprixf1braqualifying
Lando norris garante pole position no gp de interlagos; bortoleto larga em último
McLaren-1200x675-1
Exclusivo: por que a mastercard escolheu a mclaren para voltar à f1
f1280x720-162127_293802_5050
Após perseguição, astro da nfl, marshawn kneeland, é encontrado morto
age20251107039
Lando norris garante pole position na sprint de interlagos; bortoleto em 14º
pilotas-automobilismo-1200x675-1
Mulheres aceleram no automobilismo e miram vagas na fórmula 1

5 anos de pix: como o sistema transformou as finanças no brasil

O Pix, sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central, completou cinco anos, marcando uma transformação significativa no cenário financeiro brasileiro. Lançado em 16 de novembro de 2020, o sistema rapidamente ganhou popularidade, simplificando transações e alterando a forma como os brasileiros lidam com o dinheiro. Desde seu lançamento, o

Leia mais...

Galaxy watch7: o smartwatch para atletas com preço especial

À medida que a Black Friday se aproxima, as ofertas começam a surgir, com destaque para os smartwatches, especialmente aqueles equipados com sensores para monitoramento de atividades físicas. O Samsung Galaxy Watch7, modelo de 40 mm, surge como uma opção para quem busca um aliado nos treinos de corrida, caminhada

Leia mais...

Vítima de explosão em sp é identificada após análise do iml

A identificação da vítima da explosão que destruiu um depósito clandestino de fogos de artifício em São Paulo foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML). A confirmação encerra a principal incógnita da investigação, que se baseou na forma como os restos mortais foram encontrados dentro do imóvel completamente destruído. A

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.