O governador Ronaldo Caiado, ao lado de Gilson Roriz, em 2019 (Foto: Paulo Melo/Arquivo Pessoal)
Ex-presidente do MDB de Luziânia por mais de duas décadas, Gilson Roriz não resistiu a um câncer em estágio avançado, descoberto há dois meses, e faleceu na manhã desta quarta-feira (26), aos 80 anos. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Paulo Melo, e confirmada pelo Mais Goiás.
O velório do político está previsto para acontecer às 13h na capela Santa Luzia, no centro de Luziânia e o sepultamento deverá ocorrer as 16h. Ao longo de sua trajetória, Gilson assessorou inúmeros políticos com e sem mandato. Primo do ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz, compartilhou com ele o gosto pela política, além dos laços familiares.
Durante sua passagem pelo comando no MDB em Luziânia, ajudou a consolidar e fortalecer o partido no município. Também caminhou junto com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), especialmente na campanha que elegeu o ortopedista pela primeira vez ao Palácio das Esmeraldas, em 2018. Em 2019, ambos estiveram juntos na Folia de Rua de Luziânia. Fizeram o percurso lado a lado.
Primo do ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz, compartilhou com ele o gosto pela política, além dos laços familiares.