Nesta segunda-feira (24), haverá a antecipação do feriado em homenagem à fundação da cidade de Goiás
O funcionamento de alguns órgãos públicos estaduais sofrerá alteração na próxima segunda-feira (24), em razão da antecipação do feriado em homenagem à fundação da cidade de Goiás. Na mesma data acontecerá a transferência simbólica das sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para o município, que foi a primeira capital do estado e completa 296 anos no próximo dia 25 de julho.
Confira abaixo o que abre e o que fecha e como ficam os atendimentos públicos estaduais em todo o estado:
Vapt Vupt
Não haverá expediente nas unidades do Vapt Vupt localizadas na capital e interior. Na terça-feira (25), todas as unidades retomam o atendimento em horário normal. Os serviços devem ser previamente agendados nos portais vaptvupt.go.gov.br ou expresso.go.gov.br.
Já o atendimento na plataforma Expresso pode ser acessado 24 horas por dia, de qualquer dispositivo móvel, por meio do site expresso.go.gov.br ou aplicativo de celular.
Detran
Não haverá expediente nas unidades do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) em todo o estado na segunda-feira. No entanto, diversos serviços podem ser realizados pelo site do órgão e pelo aplicativo Detran GO ON, disponível nas versões para Android e iOS. Por meio do aplicativo é possível, por exemplo, atualizar o endereço, solicitar a CNH definitiva, consultar pontuação na CNH e fazer consulta de veículos.
Procon
Não haverá expediente na sede do Procon Goiás nesta segunda-feira. Assim como o atendimento presencial, o telefônico para denúncias e orientações de consumo, por meio do número 151, estará indisponível. Os consumidores poderão registrar suas reclamações pela internet, por meio do Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br). As atividades serão retomadas na terça-feira.
AGR
A Agência Goiana de Regulação (AGR) manterá o atendimento aos consumidores de energia e de saneamento básico, bem como do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros no feriado. A Ouvidoria Setorial receberá as manifestações dos usuários pelos seus canais digitais, por e-mail (ouvidoria@agr.go.gov.br) e por formulário no site da agência (agr.go.gov.br/ouvidoria), para manifestações sobre saneamento básico e transporte. Em caso de problemas com energia, o atendimento será pelo 0800 7270 167 ou pelo 167.
Foto: divulgação