O Barcelona teve uma janela de transferências de inverno relativamente tranquila, com apenas uma contratação (João Cancelo) e uma saída (Marc-Andre ter Stegen). Houve chances de mais jogadores deixarem o elenco de Hansi Flick durante o mês, sendo Marc Bernal um dos que atraiu bastante atenção.
Bernal, que marcou seu primeiro gol pelo Barcelona na vitória de sábado sobre o Mallorca, era procurado pelo Girona, com um acordo de empréstimo negociado entre os dois clubes. No final, ficou decidido que o jovem de 18 anos permaneceria no Spotify Camp Nou até o final da temporada.
Anúncio
Porém, houve outra chance de Bernal sair tarde pela janela. Conforme relatado pelo Sport, o Galatasaray tentou chegar a um acordo de transferência com o Barcelona, e uma oferta de 30 milhões de euros foi apresentada pelos gigantes turcos.
Imagem via Judit Cartiel/Getty Images
Bernal, que ganha menos na equipe do Barcelona, também foi informado de que o Galatasaray triplicaria seu salário, sendo o presidente Dursun Ozbek o principal impulsionador da mudança do meio-campista do Barcelona. No entanto, acabou por ser um negócio que nunca avançou, já que os catalães deixaram claro que o seu jogador não iria sair em hipótese alguma.
Anúncio
Barcelona tem grandes esperanças em Bernal
O Barcelona considerou a saída de Bernal por empréstimo porque queria que ele jogasse regularmente e não prejudicasse seu desenvolvimento permanecendo na periferia do time de Flick. Em nenhum momento uma transferência foi considerada, pois eles o veem como alguém que pode se tornar um dos melhores meio-campistas do mundo nos próximos anos.
Não há dúvida de que a oferta do Galatasaray foi audaciosa, mas aos seus olhos teria valido a pena tentar. O Barcelona sempre recusaria, especialmente porque acredita que ele valerá muito mais 30 milhões de euros nos próximos anos.