O jogador venezuelano iniciou a partida no banco de reservas e entrou no segundo tempo. Assumiu as cobranças de bolas paradas, sua habilidade distintiva, assim que entrou em campo e marcou o gol aos 26 minutos.
O Santos conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP na abertura da temporada 2024 do Paulistão. Este foi o primeiro teste para um elenco completamente renovado, apresentando sete novas caras no time titular, enquanto outros estreantes entraram como substitutos. Os reforços causaram uma impressão inicial positiva tanto na torcida quanto no técnico Fábio Carille.
Sete dos recentes reforços do Peixe iniciaram como titulares no sábado (20): Gil, Aderlan, Pedrinho, Pituca, João Schmidt, Giuliano e Guilherme.
O gol da vitória teve a participação direta de duas caras novas: Giuliano proporcionou a assistência, e Otero, que entrou como substituto, marcou um gol espetacular em Ribeirão Preto (SP).
O venezuelano começou no banco e entrou na segunda etapa, assumindo imediatamente as cobranças de bolas paradas, sua principal característica, e marcando o gol aos 26 minutos.
Giuliano destacou-se no meio de campo, atuando como maestro com a camisa 10, fornecendo passes decisivos e criando boas oportunidades para seus companheiros.
Na defesa, Gil demonstrou segurança, embora não tenha se destacado na partida. Aderlan apoiou o ataque em algumas ocasiões e foi substituído por Hayner na segunda etapa.
Fábio Carille elogiou a inteligência de Giuliano em criar linhas de passe e destacou a atuação voluntariosa de Pituca, ressaltando a dificuldade do jogo devido às condições do campo.
A vitória foi marcada por uma série de estreias: João Schmidt e Guilherme também iniciaram a partida como titulares. O volante formou uma dupla segura com Pituca, contribuindo para a saída de bola santista, enquanto o atacante ex-Fortaleza apresentou movimentação eficaz no ataque, enfrentando um bom desempenho do goleiro João Carlos.
Além de Otero, Hayner, Willian Bigode e Cazares foram novidades a partir do banco de reservas. No entanto, ao contrário do venezuelano, os reforços não tiveram uma atuação destacada devido ao curto tempo em campo e à pressão exercida pelo Botafogo na reta final do jogo.
Tribuna Livre, com informações da Agência Santos FC











