Rejeitam a ideia de votar no ex-presidente da Assembleia 10,69% dos rioverdenses ouvidos no levantamento
O deputado estadual Karlos Cabral e o ex-presidente da Assembleia Legislativa Lissauer Vieira são os possíveis candidatos à prefeitura de Rio Verde com maiores índices de rejeição. É o que mostra pesquisa feita pelo instituto Goiás Pesquisas, a pedido do Mais Goiás, entre os dias 26 e 28 de julho deste ano.
Não admitem a possibilidade de votar em Cabral 18,89% dos entrevistados. Rejeitam a ideia de votar no ex-presidente da Assembleia 10,69% dos rioverdenses ouvidos no levantamento. O estudo também aferiu a rejeição do empresário Daniel Câmara (6,49%), do médico Wellington Carrijo (5,15%) e do também médico Osvaldo Júnior (4,96%).
O universo de eleitores que rejeitam todos os pré-candidatos mencionados alcança 48,47% do total. Os que disseram que não rejeitam nenhum dos nomes colocados representam 5,34%.
Metodologia
Entre os dias 26 e 28 de julho, o instituto Goiás Pesquisas ouviu 524 eleitores em 77 bairros de Rio Verde. Para a amostra em estudo, considera-se que a margem de erro máxima é de 4,3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e que o intervalo de confiança é de 95%.
O levantamento foi feito com base em amostra probabilística estratificada e constituída a partir de dados do IBGE de 2022 e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Karlos Cabral e Lissauer Vieira: mais rejeitados
(Fotos: Divulgação)