Incidente ocorreu na cidade de Reading, no Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos
Um homem norte-americano foi preso depois de citar versículos da Bíblia num evento LGBT. O incidente ocorreu na cidade de Reading, no Estado da Pensilvânia, em 30 de maio.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que policiais prenderam o homem, identificado como Damon Atkins. Ele tem 41 anos de idade.
“Deixe-os ter o seu dia”, disse um policial a Atkins. “Respeite.” O homem reagiu: “Você sabe quem está torcendo por nós? As pessoas que estão no inferno”.
Leia também: “Marinha dos Estados Unidos muda redes sociais para homenagear LGBTs”
Antes de ser algemado, Atkins disse que tinha o direito de livre manifestação de ideias. Isso porque o local do evento LGBT era público.
A prisão do homem religioso
Ele segurava uma placa com a mensagem “Deus disse vá e não peques mais” e usava uma camiseta com os seguintes dizeres: “Você deve nascer de novo”.
Atkins chegou a ser acusado de “conduta desordeira”, mas os promotores responsáveis pelo caso retiraram as acusações. O Ministério Público da Pensilvânia decidiu livrar Atkins depois de analisar os vídeos divulgados nas redes sociais.
Leia mais: “Associação LGBT+ quer prender Bruno, da dupla com Marrone”
No momento exato da prisão, o homem citava 1 Coríntios 14:33, que diz “Deus não é Deus da confusão”. O policial, que estava se afastando de Atkins, voltou a se aproximar e o prendeu. “É isso”, disse o agente. “Acabou.”
O chefe da polícia de Reading, Richard Tornielli, disse a uma emissora de televisão local que a prisão do homem não teve relação com o conteúdo do discurso, mas por ele provocar desordem.
Damon Atkins, de 41 anos, disse que tem o direito de se manifestar
| Foto: Reprodução/YouTube