20/07/2024

Homem com doença terminal cardíaca recebe transplante de coração de porco

A cirurgia do transplante de coração foi bem sucedida e não mostrou sinais de rejeição imunológica

Um veterano da marinha norte-americana, de 58 anos, foi o segundo paciente do mundo a receber um transplante bem sucedido de coração de porco. Lawrence Faucette tinha uma doença terminal cardíaca. A cirurgia ocorreu no Centro Médico da Universidade de Maryland (UMMC), na última quinta-feira (21).

O transplante de órgão, que foi geneticamente modificado para o procedimento, era a única opção disponível para Lawrence. De acordo com o UMMC, o veterano da marinha respira sem a necessidade de aparelhos e o coração funciona bem devido ao xenotransplante.

Segundo a agência regulatória Food and Drug Administration (FDA), o processo para o transplante é utilizado quando um produto médico experimental é a única opção para pacientes que enfrentam condição médica grave ou fatal. A aprovação emergencial para a cirurgia aconteceu no dia 15 de setembro.

“Estamos, mais uma vez, oferecendo a um paciente terminal uma chance de uma vida mais longa e somos extremamente gratos ao Sr. Faucette por sua bravura e disposição em ajudar a aprimorar nosso conhecimento nesse campo”, disse o médico Bartley P. Griffith.

Riscos

Além do risco de transmitir um patógeno desconhecido do animal para o ser humano, os xenotransplantes ainda podem desencadear uma resposta imunológica negativa, como a rejeição imediata do órgão no corpo humano. No entanto, os médicos estão tratando o paciente com terapia de anticorpos e medicamentos contra a rejeição.

De acordo com o estudo, os anticorpos foram projetados para suprimir o sistema imunológico e evitar que o corpo humano rejeite o órgão do animal. A terapia é realizada com uma substância experimental que bloqueia uma proteína envolvida na ativação das defesas naturais do organismo.

Até o momento, a cirurgia foi bem sucedida e Lawrence não mostrou sinais de rejeição imunológica. Conforme os médicos, as próximas semanas serão importantes para analisar se o corpo do veterano da marinha continuará recebendo de forma positiva o órgão transplantado.

Homem recebe coração de porco em transplante (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
Líder da máfia italiana, Matteo Denaro morre aos 61 anos
Líder da máfia italiana, Matteo Denaro morre aos 61 anos
Joe Biden;  Estados Unidos
Os Estados Unidos reconhecem as Ilhas Cook e Niue como nações independentes
ESP
As imagens falsas de crianças nuas geradas por Inteligência Artificial que chocaram cidade da Espanha
Xenotransprante: Médicos americanos realizam 2º transplante de coração de porco em humanos
Xenotransprante: Médicos americanos realizam 2º transplante de coração de porco em humanos
Crianças roubam carro da mãe após perderem acesso a dispositivos eletrônicos nos EUA
Crianças roubam carro da mãe após perderem acesso a dispositivos eletrônicos nos EUA
Greve dos roteiristas
Sindicato negocia ‘acordo final’ pelo fim da greve dos roteiristas em Hollywood
Agentes armados em região separatista
Separatistas de Nagorno-Karabakh entregam armas ao Azerbaijão e negociam retirada de tropas
CHILE
Golpe no Chile: Resolução de congressistas dos EUA pede desculpas
CAÇA
Militares dos EUA localizam caça que 'se camuflou' após piloto ejetar
EXTERIOR
Irã e EUA trocam prisioneiros após liberação de fundos iranianos
NO FUNDO DO MAR
O homem que sobreviveu por 60 horas em um barco afundado no fundo do mar
IRÃQ
Pai de jovem iraniana morta por violar código de vestimenta é preso no Irã

Incêndio no sudeste da França deixa sete mortos

Entre as vítimas estão três crianças. A Polícia abriu investigação para apurar como as chamas começaram Sete pessoas morreram durante a noite em um incêndio, aparentemente de origem criminosa, em um edifício de Nice, anunciou o promotor da cidade do sudeste da França, Damien Martinelli. “Com base nos primeiros indícios,

Leia mais...

Bolsonaro diz que Ramagem “está pagando preço alto” pela coragem 

Ex-presidente subiu em trio para apoiar pré-candidatura de Ramagem à Prefeitura do Rio de Janeiro. Eles são alvo de investigação sobre espionagem ilegal na Abin durante o governo bolsonarista  O ex-presidente Jair Bolsonaro exaltou o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), nesta quinta-feira (18/7),

Leia mais...

Comitiva do governo federal vai até regiões de conflitos indígenas no MS

Indígenas relataram que foram cercados por caminhonetes e atacados com disparos de armas de fogo Integrantes da comitiva enviada pelo governo federal na terça-feira (17/7), acompanhados por representantes do governo do Mato Grosso do Sul, visitaram duas localidades para mediar conflitos fundiários nesta quinta-feira. Indígenas visitados disseram que foram atacados

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.