O meia-lateral do Hull KR, Mikey Lewis, evitou uma suspensão que o teria excluído do World Club Challenge de quinta-feira contra o Brisbane Broncos.
O internacional da Inglaterra foi eliminado pelo pecado na surpreendente derrota de quinta-feira para o recém-chegado à Super League, York Knights, por uma viagem sobre Liam Harris.
Anúncio
Ele recebeu cinco pontos de penalidade pelo painel de revisão de partidas da Rugby Football League, um a menos dos seis que o teriam levado a uma suspensão de um jogo.
Os Robins, que conquistaram a tríplice coroa nacional na temporada passada, enfrentam os campeões australianos no MKM Stadium do Hull FC, na quinta-feira.
No cartão amarelo de Lewis, que veio quando seu time estava vencendo por 18-6 antes de perder por 19-18, o técnico do Hull KR, Willie Peters, disse à BBC Radio Humberside: “Estava lá para ver o que Mikey fez. Ele precisa aprender com o que fez porque foi um momento chave do jogo.
“Ele sabe e é dono disso, mas quero ver alguma ação por trás disso.”
Anúncio
Enquanto isso, Jackson Hastings, do St Helens, também evitou a suspensão, pois também recebeu cinco pontos de penalidade por contato tardio com Cai Taylor-Wray, do Warrington, na vitória no derby do Wire.
Ben Garcia, do Catalans Dragons, foi suspenso por um jogo por contato tardio com o passador na vitória sobre o Huddersfield Giants, e o Ligi Sao, do Hull FC, foi suspenso por dois jogos por contato perigoso na vitória sobre o Bradford Bulls.