Mais de 80 mil pessoas participam das festividades da virada de ano na Esplanada.

Com investimentos de R$ 5 milhões, o Réveillon na Esplanada dos Ministérios contou, pela primeira vez, com fogos de artifício sem estrondos sonoros | Fotos: Tony Oliveira/Agência Brasília

Sob a animação de artistas como Roupa Nova, Heverton & Heverson, Israel & Rodolffo e Naiara Azevedo, o público celebrou a chegada de 2024 com muita diversão, lazer e segurança. As festividades se estenderam para outras regiões administrativas.

A contagem regressiva para a chegada de 2024 ao som de Roupa Nova marcou o início dos 17 minutos de queima de fogos silenciosos. Com investimentos de R$ 5 milhões e a geração de 2,5 mil empregos, o centro político do país se transformou em um grande espaço para celebrar e mentalizar boas energias para o novo ano.

Além do show da virada, o público teve a oportunidade de apreciar apresentações de outros artistas brasileiros, incluindo as duplas Heverton & Heverson e Israel & Rodolffo, assim como a cantora Naiara Azevedo, que agitaram a noite para aqueles que celebraram a virada na Esplanada dos Ministérios.

Presente no evento, a governadora em exercício Celina Leão expressou agradecimentos pelas conquistas de 2023 e prometeu entregas significativas para a população do DF no novo ano. Ela enfatizou o compromisso do governo em realizar novas obras, construir hospitais e implementar novos projetos, desejando um 2024 com saúde, força para trabalhar e a proteção de Deus.

As festividades se estenderam para outras regiões administrativas do Distrito Federal (DF) neste ano. Na Praça da Bíblia, em Ceilândia, a sertaneja Luiza Martins foi a atração principal para a virada, enquanto em Planaltina, no Setor Recreativo, a chegada do novo ano foi marcada pela apresentação da cantora sertaneja Naiara Azevedo.

Destacando a importância econômica do setor criativo, que engloba profissionais ligados a eventos, produções culturais e shows, a celebração demonstrou o papel vital desse setor, empregando atualmente 7,4 milhões de pessoas no Brasil, representando cerca de 3,5% do produto interno bruto do DF.

Para assegurar a tranquilidade e a segurança do evento, o monitoramento foi realizado pelo Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), composto por 30 órgãos, instituições e agências do GDF. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) também atuou nas festividades com viaturas estrategicamente posicionadas, enquanto os efetivos policiais foram reforçados para garantir a segurança durante as celebrações.

Tribuna Livre, com informações da Secretaria de Cultura/DF

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress