A crise na Venezuela foi debatida durante a reunião com ministros de Lula nesta quinta-feira (8/8)
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, reafirmou a posição do governo brasileiro de que é necessário apresentar as provas do resultado das eleições na Venezuela para que seja comprovada a lisura do processo.
Ele defendeu que, caso contrário, é preciso “buscar uma solução”.
O tema foi levado à reunião ministerial feita nesta quinta-feira (8/8), no Palácio do Planalto.
Segundo o titular da Casa Civil, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, fez um breve relato sobre os esforços do governo em buscar uma “solução pacífica” para a crise, que se instalou após a vitória de Nicolás Maduro. A oposição contesta o resultado.
“O Brasil tem buscado, junto com outros países da América, com o apoio da UE, no sentido de uma mediação de uma solução. Ou se apresenta, de fato, as provas da lisura da eleição, ou tem que buscar uma solução para a situação na Venezuela”, ressaltou o ministro.
De acordo com Rui Costa, o país vai continuar insistindo no papel de mediador, junto a outros países. Na última semana, o Brasil publicou uma nota em conjunto com os governos da Colômbia e México, cobrando a “verificação imparcial” do resultado.
“Uma solução que possibilite ao povo da Venezuela retomar a paz, o desenvolvimento, o emprego, a renda e a melhoria de vida das pessoas”, destacou o ministro da Casa Civil.
Tribuna Livre, com informações da Casa Civil da PR