19/12/2025

Não há dor maior do que ter de dizer adeus aos que amamos.

Irmã marile e minha mãe. Confraternização na Chácara no dia de natal.

Assistir à partida de uma irmã (ão) em Cristo, é um dos golpes mais violentos que podemos sofrer

Neste Natal, envolvidos pela atmosfera de celebração e alegria que normalmente permeia esta época do ano, somos confrontados com a dolorosa ausência de nossa amada irmã em Cristo, Marilene que nos deixou nesta segunda (25). Sua partida inesperada deixou-nos com corações pesados e uma tristeza profunda, lançando uma sombra sobre as festividades que, outrora, eram motivo de regozijo.

Marilene foi mais do que uma simples companheira na fé; ela era a personificação da compaixão, do amor e da generosidade. Sua presença sempre iluminava os encontros, e suas palavras sábias eram como bálsamo para as almas aflitas. Seu comprometimento com a obra de Deus era notável, e seu sorriso caloroso tornava cada encontro  especial.

Ao recordarmos os momentos compartilhados, a dor da perda parece mais aguda durante esta época festiva. Os cânticos natalinos ecoam de maneira diferente, e as luzes brilham com um tom mais melancólico. A mesa posta para a ceia parece vazia sem a presença calorosa de Marilene, e os presentes perdem um pouco de seu significado, pois o maior presente, sua existência terrena, não está mais entre nós.

Contudo, em meio à tristeza, procuramos conforto na fé que compartilhamos com Marilene. Acreditamos que, embora ela não esteja fisicamente presente, seu espírito permanece vivo em nossas lembranças e nas sementes de amor que ela plantou ao longo de sua vida. Nestes momentos difíceis, buscamos forças nas palavras de esperança que ela sempre nos transmitiu, lembrando-nos de que a vida eterna é um dom divino que transcende os limites do tempo terreno.

Irmã Marilene, Irmão Ronaldo e irmão Vicente preparando uma pamanhoda aqui na nossa chácaraAssim, neste Natal marcado pela ausência, honramos a memória de Marilene com lágrimas nos olhos e corações saudosos. Sabemos que o verdadeiro significado desta celebração vai além das festividades externas, conectando-nos à esperança e à promessa de um reencontro na eternidade.

Que neste Natal, mesmo com a dor que carregamos, possamos encontrar consolo na fé compartilhada, no amor que Marilene nos deixou como legado, e na certeza de que, um dia, nos reuniremos novamente diante da presença divina, onde não haverá mais separação nem tristeza.

Que a luz da esperança divina ilumine nossos corações neste Natal sombrio, e que a lembrança de Marilene nos inspire a viver uma vida cheia de amor e compaixão, como ela fez tão bem durante sua passagem por este mundo.

Com muito pesar,

Terezinha de Jesus Viana Ribeiro Furtado

Redação Tribuna Livre

Uma resposta

  1. Saudosa Marilene , vai deixar um vazio enorme… Mas tenho certeza que a irmã Marilene esta no paraíso de Deus porque era uma mulher temete a Deus…✈️

Deixe um comentário

Leia também
CMN amplia socorro a produtores afetados pelo clima
CMN amplia socorro a produtores afetados pelo clima
BC reforça regra de segurança cibernética de instituições financeiras
BC reforça regra de segurança cibernética de instituições financeiras
Meta de inflação de 3% é "injustificável", diz Cofecon, após BC subir juros
Meta de inflação de 3% é "injustificável", diz Cofecon, após BC subir juros
Ata do Copom defende manutenção da Selic em 15% por período prolongado
Ata do Copom defende manutenção da Selic em 15% por período prolongado
IGP-10: passagem aérea e energia sustentam inflação ao consumidor
IGP-10: passagem aérea e energia sustentam inflação ao consumidor
Selic no fim de 2026 passa de 12,25% para 12,13%, aponta Focus
Selic no fim de 2026 passa de 12,25% para 12,13%, aponta Focus
31346802-high-scaled-1
Bolsonaro mira centrão e conta com apoio de tarcísio em projeto nacional
f1280x720-105560_237235_5050
Anúncio de flávio bolsonaro à presidência sacode o mercado financeiro
0d7a3300
Tse conclui testes de segurança para urnas eletrônicas de 2026
f1280x720-163897_295572_5050
Copacabana palace adota nova escala e impacta centenas de empregados
fta20230210019
Cerco a pirataria digital: bloqueio maciço de sites e aplicativos no brasil
laqueadura-jipa
Município de ro condenado a pagar fertilização in vitro para mulher

PM registra furto de cabos de usina solar, em Jaraguá

Criminosos levaram todo o cabeamento da empresa A Polícia Militar (PM) em Jaraguá registrou, nesta semana, um furto em usina solar, localizada em uma propriedade rural do município, conhecida como Fazenda Prainha, nas proximidades do trevo da BR-153 com a GO-080. Os criminosos levaram todo o cabeamento da empresa, como

Leia mais...

Árvore de grande porte cai em estacionamento do Dnit, na Asa Norte

A queda interrompeu a passagem de veículos até que militares conseguissem cortá-la para desobstruir a via. Não houve vítimas Uma árvore de grande porte caiu no estacionamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), localizado na Asa Norte, na manhã desta quinta-feira (18/12). Segundo informações do Corpo de Bombeiros

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.