28/02/2024

O Conselho Pleno da OAB aprovou a criação do Tribunal de Justiça Desportiva Unificado.

Conselho Pleno da OAB aprovou o TJDU. Foto: Divulgação

O objetivo do TJDU é fortalecer e aprimorar a justiça desportiva em Goiás.

Na última segunda-feira (5), o Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) aprovou a criação e implementação do Tribunal de Justiça Desportiva Unificado (TJDU). A decisão foi tomada durante a primeira sessão do Conselho Pleno, com previsão de discussão do regimento interno do Tribunal na próxima sessão, marcada para o mês de março.

O objetivo dessa medida, segundo o presidente Paulo Pinheiro, é fortalecer a justiça desportiva em Goiás. O TJDU será uma instância independente dedicada ao julgamento de casos relacionados ao universo esportivo.

“Após mais de um ano de debates e a formação de um grupo de trabalho, entendemos que o TJDU não apenas preenche uma lacuna, mas também oferece uma nova perspectiva para a advocacia, ao mesmo tempo em que soluciona um problema premente no universo esportivo, garantindo um Tribunal apto a julgar as diversas questões envolvidas nas diferentes modalidades esportivas”, declarou o presidente Paulo Pinheiro.

Durante a votação, o conselheiro Ivan Trindade, relator do processo, ressaltou a importância da criação do TJDU, afirmando que ele será fundamental para resolver diversos conflitos que ocorrem na área esportiva em Goiás.

“O TJDU atenderá organizações esportivas que enfrentam dificuldades na constituição de seus próprios órgãos, fortalecendo a missão da Ordem em defender a cidadania. Essa iniciativa também valorizará a advocacia, impulsionando o mercado de trabalho local em Direito Desportivo”, destacou o conselheiro Ivan Trindade.

Tribuna Livre, com informações do Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
Coronado discute sua carreira internacional ao ingressar no Corinthians
Coronado discute sua carreira internacional ao ingressar no Corinthians.
Ronaldo fala sobre o interesse do Internacional, mas diz que foco está no Atlético Goianiense
Ronaldo fala sobre o interesse do Internacional, mas diz que foco está no Atlético Goianiense
Técnico Dorival vai à Europa ver jogadores antes de 1ª lista
Técnico Dorival vai à Europa ver jogadores antes de 1ª lista
O Vasco solicitou a impugnação do clássico contra o Fluminense devido a erros de arbitragem
O Vasco solicitou a impugnação do clássico contra o Fluminense devido a erros de arbitragem.
Ex-jogador do Ajax é condenado a seis anos de prisão por tráfico de drogas
Ex-jogador do Ajax é condenado a seis anos de prisão por tráfico de drogas
O Corinthians revive momentos difíceis semelhantes ao ano do rebaixamento e agora trabalha para se reerguer e buscar uma reação
O Corinthians revive momentos difíceis semelhantes ao ano do rebaixamento e agora trabalha para se reerguer e buscar uma reação.
O Corinthians reconhece que seu principal objetivo é evitar o rebaixamento após completar metade do Campeonato Paulista
O Corinthians reconhece que seu principal objetivo é evitar o rebaixamento após completar metade do Campeonato Paulista.
São Paulo e James rescindirão contrato por decisão do jogador colombiano
São Paulo e James rescindirão contrato por decisão do jogador colombiano.
O Corinthians decide rescindir o contrato com o técnico Mano Menezes após uma sequência de quatro derrotas consecutivas
O Corinthians decide rescindir o contrato com o técnico Mano Menezes após uma sequência de quatro derrotas consecutivas.
Corinthians sofre a quarta derrota consecutiva diante do Novorizontino e aprofunda sua crise
Corinthians sofre a quarta derrota consecutiva diante do Novorizontino e aprofunda sua crise.
Palmeiras está próximo de concretizar a contratação por empréstimo do atacante Lázaro, anteriormente vinculado ao Flamengo
Palmeiras está próximo de concretizar a contratação por empréstimo do atacante Lázaro, anteriormente vinculado ao Flamengo.
O tribunal confirmou que o julgamento de Daniel Alves será aberto à imprensa
O tribunal confirmou que o julgamento de Daniel Alves será aberto à imprensa.

Faço da prioridade da população a minha prioridade.

Bem articulado com todos os Poderes de Novo Gama, dentre eles o Executivo,  com DF e demais município do Entorno, Renato Caldas mostra a que veio. Renato Caldas é reconhecido como um dos vereadores mais atuantes de Novo Gama. Sua dedicação e comprometimento com a comunidade são admiráveis, sempre buscando

Leia mais...

Combate à dengue é tema de quatro cursos online para servidores

Formações são indicadas para profissionais da educação e da saúde. As aulas são gratuitas e online, podendo ser assistidas a qualquer momento pelos participantes A Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) oferece quatro cursos relacionados ao combate à dengue para servidores da saúde e da educação. As capacitações são

Leia mais...

DF ultrapassa um milhão de cadastros atualizados no SUS

Mais de 97% das atualizações do Recadastra SUS foram feitas presencialmente; com dados dos usuários mais confiáveis, a rede pública consegue otimizar a fila de espera por exames e consultas Sete meses após lançar a campanha Recadastra SUS, o Distrito Federal chegou a 1.054.928 cadastros atualizados no Sistema Único de

Leia mais...

Caesb disponibiliza serviço gratuito de autoleitura de hidrômetros

Todos os clientes da companhia podem aderir à iniciativa, especialmente aqueles que não conseguem receber leiturista em casa durante o dia Pensando no conforto e bem-estar dos brasilienses, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) disponibiliza o serviço de autoleitura, no qual o próprio usuário fornece a leitura

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.