28/02/2024

O tribunal confirmou que o julgamento de Daniel Alves será aberto à imprensa.

Alfredo Moya/Jam Media/Getty Images

A Justiça da Espanha negou o pedido e determinou que o julgamento de Daniel Alves terá cobertura da imprensa.

O Tribunal de Barcelona rejeitou a solicitação do Ministério Público espanhol para que o julgamento de Daniel Alves, acusado de abuso sexual, fosse conduzido a portas fechadas.

Os magistrados decidiram realizar as sessões de forma pública, permitindo a presença da imprensa, mas proibindo captações de áudio e imagem. Medidas de proteção à identidade da vítima também foram estabelecidas, incluindo o depoimento da mulher por trás de um biombo, reprodução pixelizada de sua imagem em vídeo e distorção da voz com efeitos especiais.

O tribunal impôs restrições à divulgação de informações sobre a identidade da denunciante e a captura de imagens de familiares que possam prestar depoimento. Durante todo o julgamento, a vítima será referida apenas como “a denunciante”.

O caso envolvendo Daniel Alves foi amplamente divulgado após a denúncia de uma jovem de 23 anos que alega ter sido violentada sexualmente na casa noturna Sutton.

O tribunal defendeu a decisão de conduzir o julgamento de forma pública, destacando a importância da publicidade dos processos judiciais para garantir transparência e evitar julgamentos clandestinos.

O ex-jogador do Barcelona enfrenta acusações graves e já teve mudanças em seu depoimento, além de ter tido a prisão decretada em razão de inconsistências em suas versões e a possibilidade de fuga do país.

Tribuna Livre, com informações do Estadão Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
Coronado discute sua carreira internacional ao ingressar no Corinthians
Coronado discute sua carreira internacional ao ingressar no Corinthians.
Ronaldo fala sobre o interesse do Internacional, mas diz que foco está no Atlético Goianiense
Ronaldo fala sobre o interesse do Internacional, mas diz que foco está no Atlético Goianiense
Técnico Dorival vai à Europa ver jogadores antes de 1ª lista
Técnico Dorival vai à Europa ver jogadores antes de 1ª lista
O Vasco solicitou a impugnação do clássico contra o Fluminense devido a erros de arbitragem
O Vasco solicitou a impugnação do clássico contra o Fluminense devido a erros de arbitragem.
Ex-jogador do Ajax é condenado a seis anos de prisão por tráfico de drogas
Ex-jogador do Ajax é condenado a seis anos de prisão por tráfico de drogas
O Corinthians revive momentos difíceis semelhantes ao ano do rebaixamento e agora trabalha para se reerguer e buscar uma reação
O Corinthians revive momentos difíceis semelhantes ao ano do rebaixamento e agora trabalha para se reerguer e buscar uma reação.
O Corinthians reconhece que seu principal objetivo é evitar o rebaixamento após completar metade do Campeonato Paulista
O Corinthians reconhece que seu principal objetivo é evitar o rebaixamento após completar metade do Campeonato Paulista.
São Paulo e James rescindirão contrato por decisão do jogador colombiano
São Paulo e James rescindirão contrato por decisão do jogador colombiano.
O Conselho Pleno da OAB aprovou a criação do Tribunal de Justiça Desportiva Unificado
O Conselho Pleno da OAB aprovou a criação do Tribunal de Justiça Desportiva Unificado.
O Corinthians decide rescindir o contrato com o técnico Mano Menezes após uma sequência de quatro derrotas consecutivas
O Corinthians decide rescindir o contrato com o técnico Mano Menezes após uma sequência de quatro derrotas consecutivas.
Corinthians sofre a quarta derrota consecutiva diante do Novorizontino e aprofunda sua crise
Corinthians sofre a quarta derrota consecutiva diante do Novorizontino e aprofunda sua crise.
Palmeiras está próximo de concretizar a contratação por empréstimo do atacante Lázaro, anteriormente vinculado ao Flamengo
Palmeiras está próximo de concretizar a contratação por empréstimo do atacante Lázaro, anteriormente vinculado ao Flamengo.

Faço da prioridade da população a minha prioridade.

Bem articulado com todos os Poderes de Novo Gama, dentre eles o Executivo,  com DF e demais município do Entorno, Renato Caldas mostra a que veio. Renato Caldas é reconhecido como um dos vereadores mais atuantes de Novo Gama. Sua dedicação e comprometimento com a comunidade são admiráveis, sempre buscando

Leia mais...

Combate à dengue é tema de quatro cursos online para servidores

Formações são indicadas para profissionais da educação e da saúde. As aulas são gratuitas e online, podendo ser assistidas a qualquer momento pelos participantes A Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) oferece quatro cursos relacionados ao combate à dengue para servidores da saúde e da educação. As capacitações são

Leia mais...

DF ultrapassa um milhão de cadastros atualizados no SUS

Mais de 97% das atualizações do Recadastra SUS foram feitas presencialmente; com dados dos usuários mais confiáveis, a rede pública consegue otimizar a fila de espera por exames e consultas Sete meses após lançar a campanha Recadastra SUS, o Distrito Federal chegou a 1.054.928 cadastros atualizados no Sistema Único de

Leia mais...

Caesb disponibiliza serviço gratuito de autoleitura de hidrômetros

Todos os clientes da companhia podem aderir à iniciativa, especialmente aqueles que não conseguem receber leiturista em casa durante o dia Pensando no conforto e bem-estar dos brasilienses, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) disponibiliza o serviço de autoleitura, no qual o próprio usuário fornece a leitura

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.