07/09/2024

Operação da PM contra o crime na Baixada Santista já prendeu 128 e recolheu meia tonelada de drogas

Corporação deflagrou a Operação Escudo depois do assassinato de um soldado da Rota no Guarujá (SP)

A Polícia Militar (PM) de São Paulo atualizou os números da Operação Escudo. A ação foi deflagrada na Baixada Santista na última semana, em decorrência do assassinato do soldado Patrick Bastos Reis, das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a PM prendeu mais 18 pessoas na quinta-feira 3, sétimo dia de atividade da Escudo. A operação ocorre no Guarujá, onde Reis foi assassinado durante serviço de patrulhamento, e em outros municípios da Baixada Santista.

Conforme a SSP-SP, dos 18 presos na quinta, sete eram considerados foragidos da Justiça brasileira. Com as novas prisões, subiu para 128 o número de suspeitos detidos em decorrência da Escudo — sendo 102 presos a partir de ações da PM e outros 26 foram abordados pela Polícia Civil paulista.

Ao decorrer da quinta-feira, a Operação Escudo também apreendeu mais 37 quilos de entorpecentes, incluindo “20 quilos de pasta-base de cocaína, que estava enterrada em uma ocupação irregular no Guarujá”. Com isso, o total de droga apreendida pelas autoridades desde o início da ação chegou a quase meia tonelada, 476 quilos.

Além disso, a Operação Escudo foi responsável por, em sete dias, vistoriar 2.566 automóveis e 1.421 motocicletas. Do total, 175 carros e 138 motos foram recolhidos pelas autoridades.

Na noite de quinta-feira, o titular da SSP-SP, Guilherme Derrite, afirmou, em entrevista ao programa Oeste Sem Filtro, que a operação da PM contra o crime organizado na Baixada Santista “não tem prazo para acabar”.

Durante a entrevista, Derrite ressaltou que confrontos com policiais só ocorrem quando os suspeitos não se entregam. “O confronto é sempre uma opção do criminoso”, disse o secretário de Segurança Pública.

Operação Escudo age no litoral de SP | Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
Copa do Brasil: ministérios fazem ação conjunta contra racismo no futebol
Copa do Brasil: ministérios fazem ação conjunta contra racismo no futebol
VACINA
Dengue: Butantan desenvolve vacina em dose única
MARCO TEMPORAL
Com 5 a 2 contra o Marco Temporal, STF retoma análise do tema na 5ª
MORAES
Moraes manda soltar 4 presos por suspeita de fraude em cartões
BAHIA
Sobe para 9 número de suspeitos mortos em operação policial na Bahia
PREFEITO CASTRADOR
Solidariedade expulsa prefeito que sugeriu castrar mulheres no RJ
rio
Prefeito de cidade no RJ sugere castrar mulheres para controlar nascimentos
BRASIL
Ministério cria GT para frear violência contra indígenas no Amazonas
LULA
Lula anuncia que prefeituras vão receber, no mínimo, repasses de 2022
NUNES
Nunes Marques vota para condenar réu do 8 de janeiro a 2 anos e seis meses de prisão
LULU
Lula dá posse a novos ministros em cerimônia fechada no Planalto
RS
Sobe para 47 número de mortos pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Talisson Glock é bicampeão paralímpico nos 400 m livre

Com o tempo 4min49s55, ele bateu o italiano Antonio Fantin (4min49s99), que fechou a prova centésimos depois, e o mexicano Jesús Alberto Gutiérrez Bermúdez (5min07s) O brasileiro Talisson Glock conquistou a medalha de ouro nos 400 m livre, classe S6 (limitação físico-motora), ao liderar a prova de ponta a ponta,

Leia mais...

Ônibus da dupla João Neto e Frederico sofre acidente em MG

Quatro pessoas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao hospital O ônibus da dupla sertaneja goiana João Neto e Frederico sofreu um acidente na madrugada desta sexta-feira (6/9), próximo a cidade de Sete Lagoas, Minas Gerais. A dupla estava no veículo e passa bem, assim como todos que estavam no

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.