Com gol de Lázaro no fim, Palmeiras venceu o Criciúma por 2 x 1, em Santa Catarina, no retorno do Brasileirão para as equipes
O Palmeiras venceu o Criciúma por 2 x 1 em jogo no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, neste domingo (2/6), pela sétima rodada do Brasileirão, que estava paralisado há duas devido às enchentes no Rio Grande do Sul. A vitória ocorreu nos acréscimos com gol de Lázaro e assistência de Gustavo Gomez.
O jogo começou quente, com ambas equipes conseguindo criar boas oportunidades. A melhor delas foi do Criciúma, aos 26 minutos. Bolaise tentou um voleio e a bola passou perto da meta de Weverton. Mas eram os visitantes quem controlavam a posse bola, chegando a ter 62% ao fim do primeiro tempo. O Palmeiras também criou no ataque. Mas até o intervalo, o placar não havia sido inaugurado.
O cenário mudou na volta do vestiário. Abel Ferreira tirou Rômulo e Estêvão para a entrada de Lázaro e Luis Guilherme, que em sua primeira participação na partida levou muito perigo. Lázaro chegou a acertar um lindo chute na trave aos 17 minutos.
Mas o primeiro gol só saiu aos 18 minutos, em cobrança da pênalti. Após um cruzamento para a área, Rodrigo tentou desviar antes da bola alcançar Gustavo Gómez, mas acabou tocando a bola com o braço e a penalidade foi assinalada. Na cobrança, Gustavo Gómez fez e quebrou um recorde com a camisa do Verdão. Com 37 gols marcados, é o zagueiro que mais balançou as redes pelo time, À frente de Luis Pereira. e árbitro marca toque da bola no braço do zagueiro do Criciúma.
O Palmeiras nem teve tempo de comemorar. O gol de empate saiu logo na sequência. Matheusinho ficou com o rebote após Claudinho cruzar, a bola desviar em Murilo e atingir a trave. O meia só teve o trabalho de empurrar para dentro.
Tribuna Livre, com informações da CBF