13/11/2025

Polícia Civil detalha plano de fuga de Hytalo Santos e do marido

De acordo com o delegado Carlos Othon, o comportamento do casal indicava uma fuga em andamento - (crédito: Reprodução/Instagram)

O casal deixou o Nordeste dois dias após a divulgação de vídeo com acusações de exploração sexual de menores e foi preso em uma casa alugada na Grande São Paulo. Ambos foram transferidos para João Pessoa, mas a defesa solicitou a transferência para o “presídio dos famosos” em Tremembé

A Polícia Civil da Paraíba apontou que o influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Vicente, iniciaram um plano de fuga logo após as denúncias feitas pelo youtuber Felca, publicadas em 6 de agosto. O casal deixou o Nordeste dois dias depois e foi preso em 15 de agosto, em uma casa alugada em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo.

Imagens obtidas pela investigação mostram Israel em um posto de combustíveis durante a viagem por terra. Hytalo embarcou em um voo a partir do Recife na madrugada do dia 8. A Justiça decretou a prisão dos dois no dia 13.

De acordo com o delegado Carlos Othon, o comportamento do casal indicava uma fuga em andamento. “Quando foi expedido o mandado de busca aqui em João Pessoa, foi possível perceber que os moradores tinham saído poucos minutos antes da ação, uma vez que alguns eletrônicos e eletrodomésticos estavam ainda em funcionamento”, afirmou. “Tiraram as coisas às pressas da casa. Isso já foi um primeiro fato que emitiu um alerta de que ele podia estar em fuga.”

A investigação passou então a ser conduzida com apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em São Paulo. Segundo o delegado, tratou-se de um processo de reconstrução detalhada: “Em seguida, se iniciou um verdadeiro quebra-cabeças, no sentido de identificar onde eles estavam, já que não estavam nesses endereços que se conheciam.”

Hytalo foi localizado a partir de registros de voo. “Foi possível perceber que o Hytalo tinha embarcado na madrugada do dia 8, por volta das três horas da manhã, de Recife. Pegando o voo Recife–Guarulhos, com uma série de pessoas, mas não estava entre elas o Israel, que é o esposo dele. Isso intrigou a polícia também.”

Já Israel, segundo a polícia, fez o trajeto por terra. “Começamos a realizar diligências em parceria com o Deic e conseguimos saber o paradeiro do Israel. Confirmamos que ele já estava em São Paulo. E conseguimos também imagens de câmeras de segurança de um posto de combustíveis, de uma conveniência, que mostram ele fazendo algumas compras, abastecendo o carro”, disse Othon.

Com base nessas informações, a polícia chegou ao endereço. “A partir desses indícios, a gente foi montando esse quebra-cabeças até chegar mais ou menos em um perímetro geográfico que a gente imaginava que seria a casa onde eles estavam homiziados”, explicou. “Conseguimos identificar uma casa que estava para locar numa plataforma de aluguel de imóveis, que tinha os requisitos que a gente imaginava que eles pudessem ter usado. E, de fato, encontramos essa residência.”

O veículo do casal estava na garagem. “Era um carro registrado em nome de um deles. E aí foi, então, que iniciamos a operação para dar cumprimento aos mandados de prisão”, concluiu o delegado.

Segundo a polícia, o imóvel servia apenas como ponto de apoio. A falta de pertences e a pressa na mudança reforçam a hipótese de que o casal planejava seguir para outro destino.

Transferência

Hytalo e Israel foram transferidos para João Pessoa no dia 28. Estão detidos na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o presídio do Roger, em ala destinada a pessoas LGBTQIA+.

Durante a audiência de custódia, a defesa do casal solicitou a transferência de ambos para a Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, conhecida como “presídio dos famosos”. O argumento foi de que eles têm familiares em São Vicente, na Baixada Santista, e que a unidade ofereceria maior segurança para um casal LGBTQIA+. O juiz, porém, negou o pedido.

Ambos são investigados por exploração sexual de menores, trabalho infantil e tráfico de pessoas.

Tribuna Livre, com informações da Companhia da Polícia Civil da Paraíba

Leia também
logoMPDFT-4
Codhab aprimora transparência em projetos habitacionais com novos treinamentos
logo2
Debate sobre danos ambientais no park way ocorre hoje em audiência
f1280x720-162560_294235_5050
A confusa história do motorista que parou o rodoanel com "bombas"
logoMPDFT-3
Gama: homem é condenado por homicídio após 25 anos de fuga
COP30: manifestantes entram em confronto com seguranças da ONU em Belém
COP30: manifestantes entram em confronto com seguranças da ONU em Belém
image-400-234eaa2f99dd986a2c56a467cf0e99c8
Estão abertas inscrições para o programa maria da penha vai à escola
f1280x720-132853_264528_5050
Lula assina decreto para alterar regras dos vales-alimentação e refeição
logoMPDFT-2
Namoral: mpdft reconhecido por iniciativa em defesa da integridade
f1280x720-159996_291671_5050
Falta de sensibilidade: são paulo critica decisão do stf sobre mototáxis
f1280x720-162214_293889_5050-1
Cúpula dos povos: vozes da sociedade civil ecoarão na cop30
Governadores criticam Lula em evento da Confederação Israelita
Governadores criticam Lula em evento da Confederação Israelita
Vagão em chamas: trem em movimento é incendiado na Baixada Santista
Vagão em chamas: trem em movimento é incendiado na Baixada Santista. 

Panamá apreende 12 toneladas de cocaína no Pacífico

País é uma das rotas de contrabando que levam drogas provenientes da Colômbia até os Estados Unidos O Panamá realizou uma das maiores apreensões de drogas de sua história, ao confiscar cerca de 12 toneladas de cocaína em uma embarcação no Pacífico que se dirigia aos Estados Unidos, informaram as

Leia mais...

Governo dos EUA está à beira de encerrar shutdown histórico

Depois de 43 dias, o maior shutdown da história do país pode ter fim, nesta quarta-feira, e deixar US$ 11 bilhões em prejuízos permanentes à economia. Câmara dos Representantes deve se reunir para votar orçamento com democratas divididos A declaração de alívio foi proferida pelo presidente Donald Trump durante cerimônia

Leia mais...

PL quer enquadramento de criminosos como terroristas

Deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), líder do partido na Câmara, afirma que proposta do Poder Executivo não traz paz para o cidadão. E assegura que não haverá redução nas atribuições da PF O líder do Partido Liberal (PL), deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), acompanhou nesta terça-feira (11) a coletiva do presidente da

Leia mais...

Manifestantes tentam invadir área da COP

O grupo quis acessar a área restrita na cúpula de Belém e foi contido pela segurança. Após tumulto, espaço foi isolado Uma confusão terminou em correria e quebra-quebra no acesso à Zona Azul da Cúpula do Clima das Nações Unidas (COP30), em Belém, nesta terça-feira (11). Manifestantes tentaram acessar a área

Leia mais...

Ia contra ia: nova técnica dificulta criação de deepfakes

Uma colaboração entre a Polícia Federal Australiana (AFP) e a Universidade Monash resultou no desenvolvimento de uma tecnologia que visa combater o uso indevido da inteligência artificial. A ferramenta, denominada “Silverer”, emprega uma técnica inovadora conhecida como envenenamento de dados, com o objetivo de frustrar as ações de indivíduos mal-intencionados

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.