13/11/2025

Polícia Civil detalha plano de fuga de Hytalo Santos e do marido

De acordo com o delegado Carlos Othon, o comportamento do casal indicava uma fuga em andamento - (crédito: Reprodução/Instagram)

O casal deixou o Nordeste dois dias após a divulgação de vídeo com acusações de exploração sexual de menores e foi preso em uma casa alugada na Grande São Paulo. Ambos foram transferidos para João Pessoa, mas a defesa solicitou a transferência para o “presídio dos famosos” em Tremembé

A Polícia Civil da Paraíba apontou que o influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Vicente, iniciaram um plano de fuga logo após as denúncias feitas pelo youtuber Felca, publicadas em 6 de agosto. O casal deixou o Nordeste dois dias depois e foi preso em 15 de agosto, em uma casa alugada em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo.

Imagens obtidas pela investigação mostram Israel em um posto de combustíveis durante a viagem por terra. Hytalo embarcou em um voo a partir do Recife na madrugada do dia 8. A Justiça decretou a prisão dos dois no dia 13.

De acordo com o delegado Carlos Othon, o comportamento do casal indicava uma fuga em andamento. “Quando foi expedido o mandado de busca aqui em João Pessoa, foi possível perceber que os moradores tinham saído poucos minutos antes da ação, uma vez que alguns eletrônicos e eletrodomésticos estavam ainda em funcionamento”, afirmou. “Tiraram as coisas às pressas da casa. Isso já foi um primeiro fato que emitiu um alerta de que ele podia estar em fuga.”

A investigação passou então a ser conduzida com apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em São Paulo. Segundo o delegado, tratou-se de um processo de reconstrução detalhada: “Em seguida, se iniciou um verdadeiro quebra-cabeças, no sentido de identificar onde eles estavam, já que não estavam nesses endereços que se conheciam.”

Hytalo foi localizado a partir de registros de voo. “Foi possível perceber que o Hytalo tinha embarcado na madrugada do dia 8, por volta das três horas da manhã, de Recife. Pegando o voo Recife–Guarulhos, com uma série de pessoas, mas não estava entre elas o Israel, que é o esposo dele. Isso intrigou a polícia também.”

Já Israel, segundo a polícia, fez o trajeto por terra. “Começamos a realizar diligências em parceria com o Deic e conseguimos saber o paradeiro do Israel. Confirmamos que ele já estava em São Paulo. E conseguimos também imagens de câmeras de segurança de um posto de combustíveis, de uma conveniência, que mostram ele fazendo algumas compras, abastecendo o carro”, disse Othon.

Com base nessas informações, a polícia chegou ao endereço. “A partir desses indícios, a gente foi montando esse quebra-cabeças até chegar mais ou menos em um perímetro geográfico que a gente imaginava que seria a casa onde eles estavam homiziados”, explicou. “Conseguimos identificar uma casa que estava para locar numa plataforma de aluguel de imóveis, que tinha os requisitos que a gente imaginava que eles pudessem ter usado. E, de fato, encontramos essa residência.”

O veículo do casal estava na garagem. “Era um carro registrado em nome de um deles. E aí foi, então, que iniciamos a operação para dar cumprimento aos mandados de prisão”, concluiu o delegado.

Segundo a polícia, o imóvel servia apenas como ponto de apoio. A falta de pertences e a pressa na mudança reforçam a hipótese de que o casal planejava seguir para outro destino.

Transferência

Hytalo e Israel foram transferidos para João Pessoa no dia 28. Estão detidos na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o presídio do Roger, em ala destinada a pessoas LGBTQIA+.

Durante a audiência de custódia, a defesa do casal solicitou a transferência de ambos para a Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, conhecida como “presídio dos famosos”. O argumento foi de que eles têm familiares em São Vicente, na Baixada Santista, e que a unidade ofereceria maior segurança para um casal LGBTQIA+. O juiz, porém, negou o pedido.

Ambos são investigados por exploração sexual de menores, trabalho infantil e tráfico de pessoas.

Tribuna Livre, com informações da Companhia da Polícia Civil da Paraíba

Leia também
f1280x720-161889_293564_5050
Pf indicia th joias e mais 17 por ligação com o crime organizado
logoMPDFT-4
Codhab aprimora transparência em projetos habitacionais com novos treinamentos
logo2
Debate sobre danos ambientais no park way ocorre hoje em audiência
f1280x720-162560_294235_5050
A confusa história do motorista que parou o rodoanel com "bombas"
logoMPDFT-3
Gama: homem é condenado por homicídio após 25 anos de fuga
COP30: manifestantes entram em confronto com seguranças da ONU em Belém
COP30: manifestantes entram em confronto com seguranças da ONU em Belém
image-400-234eaa2f99dd986a2c56a467cf0e99c8
Estão abertas inscrições para o programa maria da penha vai à escola
f1280x720-132853_264528_5050
Lula assina decreto para alterar regras dos vales-alimentação e refeição
logoMPDFT-2
Namoral: mpdft reconhecido por iniciativa em defesa da integridade
f1280x720-159996_291671_5050
Falta de sensibilidade: são paulo critica decisão do stf sobre mototáxis
f1280x720-162214_293889_5050-1
Cúpula dos povos: vozes da sociedade civil ecoarão na cop30
Governadores criticam Lula em evento da Confederação Israelita
Governadores criticam Lula em evento da Confederação Israelita

Manifestantes tentam invadir área da COP

O grupo quis acessar a área restrita na cúpula de Belém e foi contido pela segurança. Após tumulto, espaço foi isolado Uma confusão terminou em correria e quebra-quebra no acesso à Zona Azul da Cúpula do Clima das Nações Unidas (COP30), em Belém, nesta terça-feira (11). Manifestantes tentaram acessar a área

Leia mais...

Ia contra ia: nova técnica dificulta criação de deepfakes

Uma colaboração entre a Polícia Federal Australiana (AFP) e a Universidade Monash resultou no desenvolvimento de uma tecnologia que visa combater o uso indevido da inteligência artificial. A ferramenta, denominada “Silverer”, emprega uma técnica inovadora conhecida como envenenamento de dados, com o objetivo de frustrar as ações de indivíduos mal-intencionados

Leia mais...

Estes são os principais golpes na black friday; proteja-se

Black Friday acende alerta para fraudes e golpes online Com a proximidade da Black Friday, período conhecido por grandes descontos e promoções, consumidores devem redobrar a atenção para evitar cair em golpes. A expectativa de economizar atrai muitos compradores, mas também oportuniza ações de criminosos que se aproveitam do aumento

Leia mais...

Moraes libera visitas de políticos a bolsonaro em prisão domiciliar

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu autorização para que diversos políticos e influenciadores visitem o ex-presidente Jair Bolsonaro, que se encontra em regime de prisão domiciliar desde agosto. Entre os nomes autorizados a se encontrarem com o ex-presidente estão os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG)

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.