Detidos responderão por furto qualificado e estelionato. Saiba como grupo atuava
Quatro suspeitos de usar presilhas de cabelo para furtar cartões bancários em Goiás foram presos em Goiânia e no DF após uma operação que envolveu policiais militares goianos e do Distrito Federal, neste sábado (10/8). De acordo com registros policiais, os quatro compunham quadrilha especializada em furtos e estelionatos.
Os suspeitos confessaram aos policiais que instalavam equipamentos improvisados com presilhas de cabelo para prender cartões bancários nos caixas eletrônicos. Na sequência, ofereciam ajuda às vítimas para a retirada, inclusive pedindo as senhas. Com as informações em mãos, os homens levavam as pessoas para longe dos caixas, supostamente para procurar ajuda. Depois, voltavam para furtar o cartão e sacavam o dinheiro na sequência.
Cartões e presilhas de cabelo foram apreendidos
Ao todo, oito cartões foram apreendidos, além de diversas presilhas de cabelo que eram usadas para segurar os cartões nos caixas eletrônicos.
A ação contou com o trabalho da Polícia Militar de Goiás, do DF e com auxílio das imagens de câmeras de segurança de agências da Caixa Econômica Federal, onde os crimes eram cometidos. Dois homens, de 25 e 28 anos, foram presos em Goiânia, e os outros foram detidos na entrada do Distrito Federal.
Todos os suspeitos foram encaminhados para as sedes da Polícia Federal, em Goiânia e no DF, e devem responder pelos crimes de estelionato e furto qualificado.
Tribuna Livre, com informações da Polícia Militar de Goiás