Iniciativa gratuita leva sessões ao ar livre, oficinas culturais e recreação infantil à Praça da Bíblia
Brazlândia será palco de sessões gratuitas de cinema a céu aberto entre sexta-feira (25) e domingo (27), com a chegada do projeto Cinema Inflável à Praça da Bíblia. A iniciativa, inédita na cidade, oferece exibição de filmes em telão gigante, além de atividades culturais e recreativas para toda a comunidade.
Com apoio do Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Governo (Segov), o projeto conta com estrutura completa: telão inflável de 10m x 6m, cadeiras, som de qualidade, espaço para até 800 pessoas, distribuição gratuita de pipoca e refrigerante.
Além de longas-metragens conhecidos nacional e internacionalmente, o público poderá prestigiar produções de artistas locais, como curtas-metragens e projetos audiovisuais. A programação inclui ainda saraus, oficinas, recreação infantil e parcerias com pontos de cultura da região.
A classificação indicativa respeitando a orientação específica de cada filme. A entrada é gratuita, sem necessidade de retirada de ingressos, e os lugares podem ser acessados por ordem de chegada. É permitido levar lanches, mas não será autorizada a venda de alimentos ou bebidas no local. Banheiros estarão disponíveis durante o evento.
Mais informações podem ser encontradas no Instagram do projeto.
O projeto
Criado em 2013, o Cinema Inflável já passou por cidades como Ceilândia, Vila Telebrasília, Recanto das Emas, Cidade Estrutural, Santa Maria e Candangolândia, reunindo cerca de 6 mil pessoas em 14 edições. Apresentado pelo Nubank e pelo Ministério da Cultura, o projeto é uma contrapartida do Open Air Brasil, que levou sessões ao ar livre ao Pontão do Lago Sul, em junho.
Cronograma
⇒ 18h – Abertura do espaço e recreação infantil
⇒ 19h – Início da sessão de cinema
⇒ 21h30 – Encerramento das atividades
Filmes
⇒ Sexta-feira (25): Pantera Negra (dublado – 12 anos)
⇒ Sábado (26): Elementos (dublado – livre)
⇒ Domingo (27): O Auto da Compadecida (dublado – 12 anos).
Tribuna Livre, com informações da Secretaria de Governo (Segov)