11/12/2024

Projeto inédito entre Equatorial e Procon Goiás inicia nesta terça-feira para agilizar solução de demandas

Foto: Ascom/Equatorial Goiás

Ação conhecida como “Linha Direta” cria canal exclusivo para atendimento presencial de consumidores sobre assuntos relacionados com energia elétrica

A partir de hoje (26), os consumidores goianos terão à disposição um canal exclusivo e presencial para resolver questões relacionadas à energia elétrica. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO), por meio do Procon Goiás, e a Equatorial Goiás, firmaram parceria inédita para implementar o Projeto Linha Direta, uma iniciativa que visa agilizar o atendimento e solucionar demandas de forma rápida e eficiente.

O termo de cooperação foi assinado na última terça-feira (19), na sede da SSP, em Goiânia, pelo secretário de Segurança Pública, Renato Brum; o superintendente do Procon Goiás, Marco Palmerston; e o presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme.

Atendimento direto e resolutivo

Por meio do Projeto Linha Direta, a Equatorial Goiás disponibilizará um atendente exclusivo na sede do Procon Goiás, em Goiânia. Este profissional terá como principal atribuição oferecer suporte presencial e imediato às demandas dos consumidores relacionadas ao fornecimento de energia elétrica.

De acordo com o gerente Jurídico da Equatorial Goiás, Windsor Santos, o projeto é uma forma de estreitar a relação entre a empresa e os consumidores, garantindo mais agilidade nos processos. “Com o Linha Direta, buscamos eliminar etapas burocráticas e proporcionar uma experiência mais satisfatória ao cliente. Nossa meta é solucionar os problemas já no primeiro contato”, afirma o gerente.

Como funcionará o Projeto Linha Direta

O fluxo de atendimento foi desenhado para oferecer máxima eficiência:

•             Triagem inicial: ao chegar à sede do Procon Goiás, o consumidor será direcionado para uma triagem inicial realizada pelo órgão de defesa do consumidor.

•             Encaminhamento ao posto da Equatorial: após a triagem, o cliente será encaminhado ao atendente da Equatorial.

•             Resolução da demanda: o atendente terá acesso a todos os sistemas internos da concessionária, podendo resolver demandas diretamente, sem a necessidade de abertura de processos administrativos ou judiciais.

Agilidade e compromisso com o consumidor

Para o presidente da Equatorial Goiás, Lener Silva Jayme, o Projeto Linha Direta representa um passo importante na busca por maior resolutividade nas relações de consumo. “A iniciativa é uma busca consensual por soluções que evitem a judicialização de conflitos, promovendo o diálogo e a mediação,” ressalta o Presidente.

A assinatura do termo significa um compromisso de todas as partes em atender bem e resolver de forma célere as demandas do cidadão em relação à energia elétrica. Essa parceria é um marco importante para o fortalecimento da cidadania.

Expectativas para o futuro

Windsor destaca ainda que, o Projeto Linha Direta, também é uma oportunidade para a empresa entender melhor as necessidades dos consumidores. “Este canal nos permite estar mais próximos do cliente, entender suas dores e trabalhar de forma preventiva para evitar problemas futuros. É um avanço significativo na forma como lidamos com as demandas,” pontua o gerente.

Com o início do funcionamento a partir de hoje (26), o Procon Goiás e a Equatorial acreditam que o Projeto Linha Direta será um modelo a ser replicado em outras regiões do estado. A proposta de oferecer um atendimento mais humano, direto e resolutivo pode servir de inspiração para outras parcerias entre concessionárias e órgãos de defesa do consumidor.

Além disso, a iniciativa reforça o compromisso da Equatorial Goiás com a modernização e humanização de seus serviços, alinhada às demandas dos consumidores goianos. Com essa parceria, consumidores terão a oportunidade de resolver questões de energia elétrica de maneira ágil, transparente e eficiente, contribuindo para uma relação mais harmoniosa entre clientes e empresa.

 Canais de atendimento

Importante ressaltar que o atendimento no Procon Goiás será voltado exclusivamente às demandas que não foram resolvidas pelos canais oficiais da Equatorial Goiás. Portanto, o consumidor deve, obrigatoriamente, registrar sua reclamação previamente junto à concessionária antes de procurar o Procon.

Os clientes podem entrar em contato com a distribuidora via atendente virtual Clara pelo WhatsApp (62 3243-2020); Aplicativo Equatorial Goiás, disponível para download no Android e iOS; Call Center (0800 062 0196); Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br ou presencial em alguma das mais de 100 lojas da concessionária.

Sobre a Equatorial Goiás

A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence ao Grupo Equatorial, uma holding brasileira do setor de utilities, sendo o 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem mais de 56 milhões de pessoas. Somente em Goiás são cerca de 3,5 milhões de pessoas atendidas, localizadas em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².

Tribuna Livre, com informações da Assessoria de Imprensa do Grupo Equatorial

Deixe um comentário

Leia também
Equatorial Goiás alerta sobre impacto de raios na rede elétrica
Equatorial Goiás alerta sobre impacto de raios na rede elétrica 
Sob intervenção, Saúde de Goiânia reforça Samu e unidades de urgência com mais pessoal
Sob intervenção, Saúde de Goiânia reforça Samu e unidades de urgência com mais pessoal
Polícia começa a ouvir pais de crianças trocadas em hospital de Inhumas
Polícia começa a ouvir pais de crianças trocadas em hospital de Inhumas
Vendedor é espancado em Uruaçu por 4 homens após ‘cantar’ mulher
Vendedor é espancado em Uruaçu por 4 homens após ‘cantar’ mulher
Confira cronograma de manutenções programadas desta semana da Equatorial Goiás
Confira cronograma de manutenções programadas desta semana da Equatorial Goiás 
Equatorial Goiás oferece 100% de desconto em juros e multas nas faturas atrasadas
Equatorial Goiás oferece 100% de desconto em juros e multas nas faturas atrasadas
Equatorial Goiás leva troca de lâmpadas, oficina e palestra para Corumbá de Goiás
Equatorial Goiás leva troca de lâmpadas, oficina e palestra para Corumbá de Goiás
Sindisaúde convoca assembleia para discutir crise em Goiânia nesta segunda (9)
Sindisaúde convoca assembleia para discutir crise em Goiânia nesta segunda (9)
Confraternização de Fim de Ano do Conjunto Mensageiras de Cristo – Setor 14
Confraternização de Fim de Ano do Conjunto Mensageiras de Cristo – Setor 14
“Desobediência’: PM se posiciona sobre confusão na maternidade Célia Câmara
“Desobediência’: PM se posiciona sobre confusão na maternidade Célia Câmara
“Desobediência’: PM se posiciona sobre confusão na maternidade Célia Câmara
Paciente tentou ser atendida em desacordo com protocolo, diz maternidade após confusão
Intervenção na prefeitura de Goiânia: TJ deve analisar pedido na segunda (9)
Intervenção na prefeitura de Goiânia: TJ deve analisar pedido na segunda (9)

Lira deixa evidente que irritação com emendas continua

Presidente da Câmara desvincula os recursos que os parlamentares aplicam em suas bases dos projetos de interesse do governo, e que têm de ser votados ainda este ano — como a LDO e o Orçamento. Portaria é editada para destravar dinheiro A edição de uma portaria do Poder Executivo, na

Leia mais...

Equatorial Goiás alerta sobre impacto de raios na rede elétrica 

Entenda como um raio de até 1 bilhão de volts pode afetar o sistema elétrico; descargas atmosféricas são responsáveis por 20% das interrupções no fornecimento de energia no estado   As tempestades acompanhadas de milhares de descargas atmosféricas no estado trazem um desafio para a manutenção da infraestrutura elétrica de Goiás. A

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.