Ideia, dentre outros pontos, era inibir o tráfico de drogas e a presença de menores nesses estabelecimentos
Uma operação integrada foi realizada na noite da última sexta-feira (17/10), em Rio Verde, com foco na fiscalização de prostíbulos. A ação, denominada Operação Intervenção, contou com a participação da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Agência Municipal de Trânsito, Vigilância Sanitária e equipe de Fiscalização de Posturas.
O objetivo da operação foi verificar as condições de funcionamento dos estabelecimentos, apurar possíveis irregularidades administrativas e criminais, além de combater práticas ilícitas como o tráfico de drogas e a presença de menores. Também foram avaliadas as condições de segurança, higiene e a regularidade da documentação dos locais.
Durante a ação, cinco estabelecimentos foram fiscalizados. Um deles, o Fim de Tarde, localizado em frente à rodoviária, foi interditado pela Vigilância Sanitária devido às más condições de higiene e estrutura, representando, segundo os agentes, risco à saúde pública.
Outros quatro estabelecimentos — Vegas Club, Potência Bar, Drinks Bar e América Bar — foram advertidos por apresentarem irregularidades apontadas pelo Corpo de Bombeiros e pela fiscalização de posturas municipais. Os responsáveis foram notificados e terão prazo para realizar as adequações exigidas, a fim de manterem o funcionamento dentro da legalidade.
Tribuna Livre, com informações da Vigilância Sanitária e equipe de Fiscalização de Posturas.