06/12/2025

Psicóloga acusa funcionário de prefeitura mineira de agredi-la na rua

Mulher acusa funcionário da prefeitura de Leopoldina de agredí-la na rua - (crédito: Rede de Noticias)

Mulher diz que está muito abalada com a situação e pede por Justiça. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do suspeito

Uma psicóloga publicou, nas redes sociais, que foi agredida por Hugo Leonardo Xavier Gomes, funcionário da prefeitura de Leopoldina, cidade localizada na Região da Zona da Mata mineira. Segundo ela, Sofia Junqueira, a agressão aconteceu em 16 de maio.

“Hoje, estava indo trabalhar e, quando olhei para frente, vi o Hugo Leonardo Xavier Gomes. Ele é funcionário da prefeitura de Leopoldina. Ele é casado com uma amiga minha, que era amiga até o final do ano passado. Ele já agrediu verbalmente e fisicamente essa minha amiga”, começou o relato.

Sofia contou que ela tinha ajudado a amiga a se separar de Hugo. “No ano passado, decidiu se separar. E eu fui agente nesta separação, dando todo o suporte que ela precisava. Mas, neste ano, ela decidiu reatar. Desde que reatou, cortou o contato comigo e nossas amigas em comum. Fomos todas bloqueadas das redes sociais dela. Tudo bem, é um direito dela”, contou.

Mas, quando encontrou Hugo pessoalmente, ele a agrediu. “Quando eu vi o Hugo, senti muito medo dele e decidi atravessar a rua. Bom, o Hugo também atravessou a rua, foi na minha direção, cuspiu em mim, me chamou de demônio, de diabo, de capeta, e alguns outros nomes similares e continuou andando”, relatou Sofia.

Por causa da agressão, Sofia abriu um processo criminal contra Hugo. Em entrevista ao Estado de Minas, a psicóloga disse que está muito abalada e que amigos estão andando junto com ela, pelo temor de que outro ataque aconteça.

“Já tinha muito medo dele, mas não imaginava que teria coragem de fazer um ato de me agredir na rua. Tenho me sentido muito ansiosa, com crise de ansiedade. As pessoas não me deixam andar sozinha na rua. Não sabemos o grau de risco que estou correndo. Não tenho dormido. Tenho tido pesadelo. Estou emocionalmente mexida, com toda situação. Mas, isso, de me sentir insegura andando pela rua, é o mais forte pra mim”, relatou.

Em nota, a prefeitura de Leopoldina lamentou o fato, mas informou que não irá exonerar Hugo de suas funções. “A prefeitura lamenta o ocorrido e não compactua com nenhum tipo de violência, agressão ou ameaça. Porém, o episódio com o servidor em questão, que é contratado via processo seletivo, ocorreu fora do ambiente de trabalho. Por fim, a prefeitura tomou conhecimento da existência de uma ação judicial para apurar os fatos, motivo pelo qual aguarda o desfecho desta ação para nortear uma decisão justa”, informou.

Hugo trabalha como biólogo da prefeitura de Leopoldina. Segundo o Portal da Transparência, ele recebeu no último mês R$ 2.127,72 de salário líquido.

Para Sofia, a não exoneração de um homem acusado de agredi-la é frustrante. “Sei que a prefeitura não escolhe funcionário pensando nesta perspectiva, porque não sei se isso tinha sido tornado público em outro momento. Mas, é frustrante. Meus impostos, minha amiga, meus amigos, pagando salário de um funcionário público que cuspiu em mim”, finalizou.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Hugo Leonardo. O espaço está aberto para a defesa do acusado.

Tribuna Livre, com informações do Estado de Minas

Deixe um comentário

Leia também
Líder do PL alfineta Centrão após anúncio da pré-candidatura de Flávio
Líder do PL alfineta Centrão após anúncio da pré-candidatura de Flávio
Escolha de Bolsonaro frustra políticos que desejam cadeira de Tarcísio
Escolha de Bolsonaro frustra políticos que desejam cadeira de Tarcísio
“Vou meter uma bala na sua cabeça”, disse Careca a testemunha que acusa Lulinha
“Vou meter uma bala na sua cabeça”, disse Careca a testemunha que acusa Lulinha
logoMPDFT-3
Dezembro verde: abrigo flora e fauna no gama recebe visita especial
logo2-2
Dia da justiça: fóruns do df pausam atividades na próxima segunda-feira
f1280x720-164033_295708_5050
Energia estacionária: piauiense desenvolve sistema inovador e chama a atenção da byd
logoMPDFT-2
Planejamento do carnaval de 2026 no df tem acompanhamento especial
f1280x720-163917_295592_5050
Governo apreende carregamento milionário de ouro em operação em roraima
image-400-49e6e9b010abd149afd6fdf089993404
Juiz do tjdft compartilha trajetória em projeto de história oral
f1280x720-149359_281034_5050
Marina silva é hospitalizada após fratura na coluna
logoMPDFT-1
Acompanhamento do mpdft revela avanços no atendimento da caesb
f1280x720-162955_294630_4933
Mpf contesta soltura de daniel vorcaro, dono do banco master

Congresso ensaia pacote em resposta ao STF; veja detalhes

Propostas são represálias à decisão do decano Gilmar Mendes de blindar magistrados. Um dos textos prevê a atualização da Lei do Impeachment; outro, pretende alterar os critérios de escolha de integrantes da Corte e instituir mandato fixo para ministros O Senado se mobiliza em retaliação à decisão do ministro Gilmar

Leia mais...

Ungido pelo pai, Flávio Bolsonaro anuncia pré-candidatura

O filho de Jair Bolsonaro, preso na Polícia Federal, anuncia candidatura à Presidência da República e diz que conta com a bênção do ex-presidente. Mercado, que torce por Tarcísio, reage, com Bolsa caindo 4,31% e dólar subindo a R$ 5,43 O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou, nesta sexta-feira (5), que será

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.